Connect with us

Picos

Picos realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social e discute reconstrução do SUAS

Publicado

em

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social do município.

O momento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD) de Picos e contou com a presença da secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar; do vereador licenciado Afonsinho; além de colaboradores e comunidade em geral.

Na oportunidade, as atividades foram inicias as 07h30 com o credenciamento, e logo em seguida, ocorreu a abertura oficial do evento, sendo lido o regimento da conferência. Em seguida, aconteceu a palestra “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e foi formado os grupos.

Pela tarde serão apresentadas as propostas elaboradas pelos os grupos e promovida a eleição dos delegados que representaram Picos na Conferência Estadual de Assistência Social.

A secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, comentou sobre a importância do momento e destacou que na Conferência Municipal de Assistência Social todos terão voz para colaborar com as propostas elaboradas.

“A cada dois anos ocorrem as Conferências Municipais de Assistência Social, e hoje, estamos realizando a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em Picos. É um momento muito importante, onde todos terão vez e voz, contamos com a participação da sociedade civil, representantes de órgãos governamentais e não governamentais, entidades, então é um momento único onde foram revistas as políticas assistenciais para que tenha uma efetivação e um cumprimento devido para que toda a população seja beneficiada da forma mais completa e qualificada”, frisou.

O vereador Afonsinho comentou sobre a importância do momento e ressaltou que a Conferência de Assistência Social é um espaço destinado para avaliar ações realizadas e traçar metas para melhorar os serviços prestados ao público assistido pela assistência social.

Publicidade

“É um evento muito importante, onde mesmo estando afastado, represento a Câmara Municipal e também como sociedade para debater e discutir melhorias para a assistência social no nosso município. Então, é um momento onde podemos discutir os próximos passos que irão ocorrer daqui para frente, o que está sendo realizado e o que podemos melhorar para melhorar a qualidade de vida da população”, pontuou.

A Conferência Municipal de Assistência Social de Picos vai eleger 08 delegados, sendo 06 da sociedade civil e 02 de órgãos governamentais, sendo que, os mesmos levarão as propostas definidas para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS