Connect with us

DESTAQUES

Réu é condenado a 22 anos de reclusão por assassinato do próprio irmão em Picos

Publicado

em

O réu Pedro Santos Cantídio foi condenado nesta quinta-feira, 15 de junho, a 22 anos de reclusão pelo assassinato de Daniel Santos Cantídio. O crime aconteceu no dia 07 de dezembro de 2019, no no bairro Morada do Sol, na cidade de Picos.

O júri popular aconteceu Auditório do Fórum da Comarca de Picos e foi conduzido pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo. O julgamento foi iniciado ainda pela manhã e durante o dia foram ouvidas testemunhas e feito os debates entre acusação e defesa, e às 20h06 foi lida a sentença.

Ao final, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo fixou a pena total e definitiva ao réu em 22 anos de reclusão.

De acordo com a sentença, o Conselho de Sentença reconheceu, em sua maioria, a materialidade delitiva e que o réu produziu na vítima os ferimentos que ocasionou na morte de Daniel Santos Cantídio, e desta forma, os jurados decidiram pela condenação do réu.

Conforme a sentença, na sequência “em votação ao quesito relacionado a desclassificação e a causa de diminuição do Homicídio Privilegiado, os jurados não acolheram. Continuando a votação, acolheram as qualificadoras do motivo fútil, meio cruel, e do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, entendendo ser um crime de homicídio triplamente qualificado”.    

Publicidade

No tocante ao regime inicial de cumprimento da pena, foi fixado, inicialmente, o regime fechado. Na ocasião, ainda foi negado ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, visto que, persistem os motivos que deram causa a prisão do réu, sendo reforçados com a sentença condenatória e o quantum da pena.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS