Connect with us

Picos

Polícia Militar aborda segurança de fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos

Publicado

em

A Polícia Militar abordou três seguranças que acompanhavam os fiscais da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico de Picos na manhã desta segunda-feira, 20, na Praça Félix Pacheco. A ação policial aconteceu no momento em que os fiscais vistoriavam as bancas que continuam nas praças. Nos últimos dias a prefeitura tem aumentado a pressão sobre os ambulantes que não foram para o Shopping do Povo inaugurado no dia 02 de julho.

Segundo informou a dona da “Barraca da Negona” localizada na Félix Pacheco, Laudriana Pereira de Sousa, a Polícia Militar chegou no momento em que os fiscais abordavam os donos de barracas de lanches e revistou os seguranças que os acompanhavam. “A polícia abordou três seguranças que tinham aqui, e eu nãos sei o que fiscal de prefeitura quer andando com seguranças?”, indagou.

Ela disse não saber se a PM foi acionada por alguém ou se presenciou a situação e decidiu tomar uma atitude, contanto que fizeram a revista. No momento em que isso acontecia, algumas pessoas filmaram a ação policial com os seus aparelhos celulares.

Após realizar o trabalho e constatar que ninguém estava armado, os policiais seguiram com o policiamento. Os fiscais e seguranças também não se demoraram mais na praça.

Laudirana Pereira que tem 40 anos e trabalha há 11 anos na Praça Félix Pacheco vendendo lanches, declarou que só deixa o local se receber uma ordem judicial. Caso tenha que sair, disse que prefere vender lanches de bicicleta a ir para o Shopping do Povo. Ela sustenta a família de três filhos com o que fatura no trabalho de ambulante e comentou ainda que já passou por sete cirurgias nos rins.

Publicidade

Laudriana Pereira

A queda de braço entre a prefeitura e os ambulantes que se recusam a deixar as praças continua.

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS