Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Profissionais da Saúde de Santo Antônio de Lisboa participam de treinamento do sistema E-SUS PEC

Publicado

em

Com o intutito de buscar aperfeiçoamento e melhorar a qualidade no atendimento, a equipe de saúde da Atenção Básica de Santo Antônio de Lisboa participou na manhã desta quarta-feira (13) de um treinamento do sistema E-SUS PEC no Núcleo Municipal de Educação.

A capacitação foi promovida pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde juntamente com a Coordenação de Atenção Básica e foi ministrada pela Assessoria Ativa e pela enfermeira Maria Rosa. Participaram todos os funcionários da Estratégia de Saúde da Família, entre médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, recepicionistas e auxiliares de saúde bucal.

Conforme explica a coordenadora da Estratégia em Saúde da Família, Tania Carvalho, o treinamento capacita os profissionais e consequentemente melhora o atendimento da Saúde. “Foi um momento de aperfeiçoamento onde os profissionais se atualizaram a respeito do sistema e se especializarem para assim cada vez mais melhorar a assistência e os indecadores de saúde”.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica trata-se de um software onde as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar e melhorar o fluxo de atendimento do cidadão.  

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS