Connect with us

POLÍTICA

“Se Elmano recuar provará que foi chantagem”, diz Robert Rios

Publicado

em

A decisão do senador Elmano Ferrer (PTB) de aderir a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) repercutiu na Assembleia Legislativa do Estado. O líder da oposição na Casa, deputado Robert Rios (PDT, afirmou que a atitude do senador foi corajosa e se ele recuar representará a “maior chantagem da história do Piauí”.

Elmano anunciou adesão a oposição depois que o Planalto barrou a nomeação do engenheiro Ribamar Bastos para a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) no Piauí. A indicação da vaga era do senador depois de acordo feito entre a bancada do Estado em Brasília.

Elmano afirma que foi vítima de perseguição política e abandou a base da presidente. “Podemos ter duas interpretações. A fala do Elmano é uma chantagem ao governo ou o senador já está na oposição. Se o governo voltar atrás e nomear o seu indicado, vai mostrar fraqueza. Se o senador aceitar essa indicação, a sua imagem vai ficar arranhada como um senador chantagista”, disse Robert Rios em discurso da tribuna.

Robert Rios entende que Elmano Ferrer se confirmara como um líder e poderá comandar a oposição como candidato ao governo em 2018. Os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Marden Menezes (PSDB) pediram a palavra para concordar com o discurso do orador.

OPOSIÇÃO COMEMORA
Evaldo lembrou que Elmano foi desprestigiado pelo governador Wellington Dias quando da composição do Governo do Estado e agora pelo governo federal, ao não ter acatada a sua indicação para o DNIT.

Publicidade

Marden Menezes ressaltou que Elmano Ferrer invocou a sua votação ao Senado para reclamar respeito ao Piauí. “Não acredito, portanto, que ele volte atrás nas suas palavras. E nós estamos de braços abertos parar recebê-lo”.

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS