Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias nega pressão de suplentes na Assembleia Legislativa

Publicado

em

Apesar de entender que na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) existem muitos deputados “com alta capacidade técnica”, o governador Wellington Dias (PT) voltou a dizer que por enquanto não vai convocar deputados para assumir secretarias. A declaração foi dada durante apresentação do texto da reforma administrativa do executivo nesta segunda-feira (18).

O fato teria desagradado os suplentes, que já estavam na expectativa de assumir uma cadeira na Alepi. Questionado sobre a possível “pressão” dos suplentes da base aliada, Wellington ponderou que espera “maturidade” dos colegas.

“Nenhuma pressão [dos suplentes]. Aqui é a casa da maturidade e é através do diálogo que vamos trabalhar”, ressaltou.

Sobre a ida do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Wellington disse ser uma decisão do executivo municipal e preferiu não tecer mais comentários.

O progressista assume o comando da Semel na próxima sexta-feira (18). A vaga de Arcoverde na Alepi será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o também progressista Bessah Filho.

Publicidade

“Botar boneco”

Logo após o processo eleitoral, ainda em outubro de 2018, vazou um áudio do suplente falando que iria “botar boneco” para que o governador Wellington convocasse “um bocado de petista” e ele assumisse uma cadeira na Alepi.

Na época Arcoverde disse que B Sazinho tinha “100% de chance” de assumir a vaga, já que Wellington teria que “organizar sua equipe” e deveriam ser chamados “cinco ou seis suplentes”. O chefe do executivo, no entanto, apresentou a proposta de reforma administrativa e não convocou nenhum deputado para assumir secretarias.

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS