Connect with us

Sem categoria

Comandante da PM diz que rebelião tem conexão com greve e desfecho é imprevisível

Publicado

em

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Gomes, disse que há mais de 200 policiais no entorno e dentro da Casa de Custódia na manhã desta quarta-feira(16) , por conta da rebelião e ainda não há previsão de  término e que este é inesperado. Ele afirma ainda que as rebeliões têm conexão com a greve dos agentes penitenciários que iniciou na segunda-feira(14).

“Há um problema grave com desfecho imprevisível neste momento. A Polícia Militar faz a segurança externa, mas precisou intervir por causa da greve dos agentes que são muito importantes. Essa rebelião tem uma ligação muito forte com a greve e há de se buscar o bom senso”, declarou o comandante geral.

Carlos Augusto declarou ainda que o sistema superlotado ajudou para que essa rebelião tomasse proporções maiores. “Não posso afirmar isso (se os agentes não estivessem em greve, não teria rebelião), mas com dificilmente estaria nesta proporção. Seria uma rebelião muito maior”, afirmou o comandante, ressaltando a importância dos agentes.

Ele disse ainda que não dá para saber quantos presos conseguiram fugir e que o objetivo da PM é preservar a integridade física dos presos.

 

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS