Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão, Câmara de Vila Nova discute projetos do Executivo; veja como foi

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de março, a 3ª sessão ordinária do 3º período do ano legislativo de 2023. Conduzida pelo presidente da casa, Deijano Lima, foram apresentados Projetos de Lei e Requerimentos postos em votação.

Dando início, na pauta do dia houve apreciação e votação da ata da sessão ordinária anterior. O documento foi lido por Marcilene Luz.

Projetos de Lei

Na oportunidade, Projetos de Lei do executivo foram apresentados, como PL nº 07/2023 que dispõe sobre a transformação as Secretaria de Cultura em Secretaria de Cultura e Turismo; PL nº 08/ 2023 que fala sobre a política municipal de educação ambiental no município de Vila Nova do Piauí.

Outros dois Projetos de Lei foram; PL nº 09/2023, documento que dispõe sobre o controle e o combate à poluição atmosférica do município de Vila Nova do Piauí; PL nº 10/2023, documento sobre a política municipal de combate às mudanças climáticas em Vila Nova do Piauí.

Em seguida houve apresentação e votação dos Requerimentos colocados pelos parlamentares. Todos os Requerimentos dos vereadores foram apreciados e aprovados por unanimidade.

Conteúdo relacionado

Publicidade

VILA NOVA | Vereador Gilberto pede que seja feita instalação de lombadas no povoado São João Batista

VILA NOVA | Em sessão ordinária, vereador Miquéias pede limpeza e recuperação de açude na localidade Retiro

Dois Requerimentos do vereador Dorgivaldo são aprovados em sessão na Câmara de Vila Nova

Presidente da Câmara de Vila Nova, Deijano Lima, apresenta três Requerimentos em sessão ordinária

Na oportunidade também foi destacado, principalmente, pelo secretário de Educação e vereador licenciado, Flávio Sousa, a situação atual do Brasil em relação aos ataques escolares ocorrentes nos últimos dias.

Publicidade

Ele disse que está tendo uma maior atenção do GPM do município às Unidades Escolares, mas uma das formas para evitar esse tipo de acontecimento é que os pais acompanhem e fiscalizem os filhos de maneira mais abrangente.

A fala do vereador foi concordada pelos demais parlamentares.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS