Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Dorgivaldo tem quatro requerimentos aprovados; veja o que foi solicitado para Vila Nova

Publicado

em

O vereador Dorgivaldo Paulo de Lima de Vila Nova do Piauí apresentou nesta sexta-feira (16), quatro requerimentos durante a 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

No primeiro, nº 024/2021, o vereador solicita o patrolamento das estradas vicinais do município, justificando a necessidade de acabar com os buracos causados pelo o escoamento da água visando  a melhor qualidade de trafegabilidade de veículos e pessoas.

Em continuidade, o requerimento de nº 025/2021, onde solicita o fornecimento de água da adutora da Barragem São João Batista para as localidades, Mocos, Baixa Verde, Bom Jardim, Algodões, Alto Alegre, Abaixado e Baixa Verde, com distribuição domiciliar.

“Ofertar água de qualidade para a população da zona rural do município é proporcionar qualidade de vida, pois são localidades criticas com poucas águas tanto para os animais quanto para o consumo humano, e com essa adutora com certeza amenizará a situação daquelas famílias”, justifica Dorgivaldo.

Com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidros sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares, promovendo a solução individualizada de saneamento em diversas situações das famílias daquelas localidades, o parlamentar requereu através do terceiro documento, de nº 026/2021, melhorias sanitárias domiciliares para as localidades, Mocos, Baixa Verde I, Bom Jardim, Algodões, Alto Alegre, Abaixado e Baixa Verde II.

Publicidade

Os requerimentos foram aprovados por todos os vereadores presentes, Adonelys Araújo (PSD), Enéas Abreu (PSD), Flávio Sousa (PSD), Crégio França (PSD), Deijano Lima (PSD), Irmã Eliesia, (PSD) e Gilberto Leal (PP).

Por fim, o quarto requerimento, nº 027/2021, solicita melhorias habitacional domiciliar. “Com as melhorias habitacionais domiciliares promoverá mais um conforto para as famílias que se abrigam em residência vulnerável ao Barbeiro, podendo assim, adquirir uma doença de chagas”, justificou.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores no plenário da Casa e recebeu as assinaturas do vereador – presidente, Flávio Sousa – PSD, e Adonelys Araújo – PSD.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS