Connect with us

DESTAQUES

Crimes violentos têm redução durante período de isolamento social no Piauí, diz levantamento

Publicado

em

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) tiveram redução durante o período de isolamento social, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, nessa quinta-feira (2). Segundo o relatório, os CVLI registrados no mês de março, quando a quarentena devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, teve início, foram menores que os contabilizados em fevereiro.

Com relação aos CVLI, em todo estado, no mês passado foram totalizados 52. No mesmo período em 2019 foram registrados 55. O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que é perceptível o papel do isolamento social na redução dos crimes.

“Boa parte dessa redução se deve ao isolamento social, mas com a intensificação do policiamento ostensivo nas ruas da cidade pretendemos chegar em uma redução bem mais significativa em todos os índices”, explicou.

O secretário informou que a segurança terá um reforço durante a quarentena. “Os policiais que estavam em órgãos, como o Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa do Piauí, vão ser chamados para patrulhamento nas ruas e só vão retornar para suas unidades após esse período”, disse Fábio Abreu.

Os dados também mostram uma queda nos crimes patrimoniais em Teresina. Foram registrados 1.452 roubos, contra 2.117 roubos no mês fevereiro, uma redução de 31%. Segundo o levantamento, foram notificados 1.299 furtos no mês de fevereiro e em março 754 casos notificados, representando uma queda de 42%.

Publicidade

Os registros também apontam uma queda no número de veículos roubados e furtados na capital durante o mês de março. Foram 319 veículos roubados contra 327 no mês de fevereiro. Já nos crimes de furto de veículos, em março houveram 109 automóveis furtados e em fevereiro 126, uma redução de 15% somando os crimes de roubos e furtos na capital.

Neste momento de pandemia, a Secretaria de Segurança ampliou os serviços para notificação de crimes. A recomendação é que quem precise notificar algum crime use o 190, número da Polícia Militar, ou pela Delegacia Eletrônica.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS