Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Dr. Corinto Matos encerra agenda em Brasília buscando investimentos para Marcolândia

Publicado

em

O prefeito Dr. Corinto Matos, em busca de melhorias e investimentos para o município de Marcolândia, esteve presente em Brasília por dois dias consecutivos, terça-feira (15) e quarta-feira (16), onde participou de reuniões políticas e administrativas.

Na terça-feira, o prefeito participou de uma reunião na Câmara dos Deputados, anexo IV, auditório Freitas Nobre,organizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional. A finalidade do encontro foi discutir as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios devido à queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o atraso nas emendas.

Prefeitos Dr. Corinto, Djalma Policarpo, Novim e Valdinar Silva.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA REUNIÃO ENTRE PREFEITOS DO PIAUÍ E A BANCADA FEDERAL EM BRASÍLIA

Na oportunidade, além de mais de 60 prefeitos do Piauí e bancada federal, o momento contou com a presença dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD); os deputados federais Flávio Nogueira (PT), que também é coordenador da bancada do Piauí, Castro Neto (PSD), Dr. Francisco Costa (PT), Merlong Solano (PT), Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP); o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que representou o governador Rafael Fonteles; e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Nesta quarta-feira, o prefeito de Marcolândia participou de um evento na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde prefeitos de todo o Brasil reuniram-se para discutir questões relacionadas à gestão eficiente e às melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-42-1.jpeg

Após o evento, o prefeito Dr. Corinto Matos teve uma reunião com o senador Ciro Nogueira, buscando mais recursos para o município.

Em entrevista exclusiva ao Cidades na Net, o prefeito enfatizou as dificuldades enfrentadas pelos município.

“A situação no Brasil é de crise e dificuldade, o governo ainda não encontrou uma solução para essa incerteza nas esferas federal que tem gerado uma grande dificuldade para os municípios, não há definição de datas para o repasse das emendas nem de quais recursos serão disponibilizados e quando, esse atraso tem comprometido os serviços municipais, especialmente na área da saúde, que já enfrenta dificuldades com recursos insuficientes, os municípios dependem fortemente das emendas parlamentares para suprir as necessidades básicas da população. Com quatro meses sem receber nenhum recurso, a situação vai se tornando insustentável”, enfatiza.

Publicidade

Apesar das dificuldades, os prefeitos estão determinados a continuar lutando pelos recursos necessários para manter o funcionamento dos municípios. A esperança é que, com esforço e perseverança, esses atrasos sejam superados e o trabalho possa ser desenvolvido de maneira mais eficiente.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Prefeito Dr. Corinto Matos participa de mobilização em Brasília em defesa dos interesses de Marcolândia

Veja fotos da reunião entre prefeitos do Piauí e bancada federal em Brasília

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS