Connect with us

DESTAQUES

Primos que roubaram R$ 500 mil em joias de ateliê no PI são presos

Publicado

em

Três homens foram presos nessa segunda-feira (8) suspeitos de diversos assaltos em Teresina. Um vídeo divulgado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) nesta terça-feira (9) mostra uma das ações do grupo durante assalto a um atelier de jóias localizado no Bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina, em abril do ano passado.

Na ocasião, os suspeitos fizeram um arrastão no local, roubando pertences dos clientes e produtos do estabelecimento. Após o crime, os bandidos fugiram em um carro levando celulares e dinheiro dos clientes e joias que eram vendidas no local.

Segundo a polícia, os presos hoje integravam um grupo que já havia atuado em outros crimes. Em uma das ações, foram roubados 250 celulares em uma loja na Zona Sul da capital. Os dois presos neste caso, segundo a polícia, seriam um caseiro de um sítio, suspeito de dar apoio aos assaltantes para guardarem os celulares, e um homem identificado como Ferdinan que teria atuado diretamente no roubo. Eles não teriam participado do roubo ao atelier.

Nessa segunda, mais três prisões foram efetuadas. Edson Marle Bacelar, Maycon Araújo de Moura e John Leno Bacelar de Carvalho foram presos. Segundo a polícia, os três participaram tanto do assalto ao atelier quanto do roubo dos celulares.

“John Lenon participou do assalto à loja no ano passado. Ele também tem participação no assalto a um atelier de joias. E além dele, contatamos também a participação do Edson Marle e do Maycon nesse assalto do atelier e no roubo dos celulares”, informou o delegado do Greco, Tales Gomes.

Publicidade

Segundo o Greco, no caso do atelier de jóias, falta apenas uma pessoa ser presa. Assim como no caso do roubo dos celulares.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS