Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Advogado é preso com fuzil e explosivos que seriam utilizados em roubo a bancos no PI

Publicado

em

Um advogado identificado como Ângelo Diógenes de Sousa e Martinho de Sousa Silva foram presos na noite dessa quarta-feira (11) com um fuzil e explosivos, que seriam utilizados em ações contra instituições financeiras no Piauí. As prisões foram executadas pelos policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) no bairro São Pedro, próximo ao Condomínio Dom Avelar, zona sul de Teresina.

De acordo com o tenente-coronel Raimundo Rodrigues, Comandante de Policiamento Metropolitano II, a guarnição percebeu um veículo modelo Ford Ranger, com placa branca, e levantou-se a suspeita aos ocupantes do carro. Ao abordá-los, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e munições de vários calibres. Com isso, o BPRone resolveu aprofundar as diligências e encontrou o material explosivo e mais armamento em uma oficina.

  • Foto: Divulgação/PC-MAÂngelo Diógenes de SousaÂngelo Diógenes de Sousa

“A viatura estava saindo de uma abordagem na Vila Jerusalém, na zona sul, quando foi acionada. Ele [advogado] estava com uma Ranger com uma placa branca e os policiais da Rone desconfiaram das características do carro e fizeram abordagem. Foram encontrados um revólver calibre 38 e munições de vários calibres e quatro carregadores. Da Rua 13 de maio, próximo ao Dom Avelar, nos dirigimos até uma oficina, que segundo informações, seria de um dos presos pelo porte de arma. Em busca, encontramos uma vasta quantidade de materiais que são utilizados em ataques a instituições financeiras, mais de 100 explosivos, duas chapas de aço, que eles utilizam em anteparo em caso de troca de troca de tiros com forças policiais, um fuzil 762, um botijão de gás, com maçarico, e diversos outros objetos que são utilizados nessas práticas delituosas”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Raimundo Rodrigues, “ele [advogado] já foi preso com uma grande quantidade de armas apreendidas e munição em outra oportunidade. Ele já é conhecido no mundo do crime”, pontuou.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS