Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após campanhas e reivindicações, são iniciadas as obras na BR 135; a chamada ‘rodovia da morte’

Publicado

em

Um dos trechos críticos da BR-135, conhecida como ‘rodovia da morte’, já está em obras. O alargamento está sendo executado emergencialmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em Brasília, a bancada federal do Piauí já acenou a possibilidade de uma emenda impositiva para 2018 com recursos que resolveriam de forma definitiva o problema da rodovia.

“Estão sendo executadas obras de reparo em um dos trechos críticos, onde ocorreu um acidente com um ônibus e nove pessoas morreram. Esse reparo é emergencial, mas a bancada piauiense em Brasília já acenou para uma emenda impositiva no ano que vem”, disse o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.

O trecho que está em obras compreende o município de Monte Alegre, próximo a Gilbués, no Sul do Estado. Os reparos são executados com recursos de emendas ao Orçamento Geral da União.

“Conseguimos R$ 30 milhões esse ano e já está estamos fazendo o alargamento em um trecho e assim será feito em vários pontos considerados críticos”, declarou Elvas.

Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 30 pessoas morreram em acidentes na BR-135, além dos feridos. Fatores como a falta de acostamento e o piso com desníveis de aproximadamente 20 centímetros- o que provoca o capotamento de veículos que venham a sair da pista, que por sinal é estreita para a passagem de veículos mais largos- contribuem para a estatística do número de mortes.

Publicidade

Fonte:Graciane Sousa / CidadeVerde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS