Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Coronel afirma que abordagem de militares foi mal feita e equivocada

Publicado

em

O coronel Wagner Torres, comandante de policiamento da capital, se pronunciou na tarde desta terça-feira (26) sobre a ação dos policiais militares, que acabou na morte de uma criança de 9 anos de idade. Segundo ele, a abordagem dos agentes foi mal feita e equivocada.

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (26) quando a criança Emily Caetano e seus pais passeavam de carro na zona Leste de Teresina, com a intenção de fazer um lanche. Segundo depoimento da mãe da vítima, a família imaginava que a polícia estava fazendo a abordagem para multar o veículo, porém houve um tiroteio.

Em depoimento, um dos cabos envolvidos na ação afirmou que recebeu uma denuncia de um suposto assalto, e as características dos criminosos batiam com o carro da família. “Por isso que foram feitas rondas na zona Leste e essa perseguição ao carro da família. A atitude correta deles seria pedir apoio de outras viaturas, ficar em retaguarda e mandar os ocupantes descerem do veículo”, explica o coronel.

Em vez de acontecer a abordagem desta forma, sete disparos foram efetuados. Cinco contra o carro da família e dois para cima. Os pais da criança também forma atingidos, porém de raspão. Já Emily Caetano sofreu um disparo no tórax e chegou em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina. Por conta dos ferimentos, ela não sobreviveu.

O coronel se solidariza com a família e afirma que todo o suporte necessário esta sendo dado, tanto psicológico quando gastos financeiros com velório e enterro na criança.

Publicidade

O caso foi levado para a Corregedoria da Polícia Militar. Os agentes foram atuados em flagrante e estão presos. Investigações estão sendo feitas e depoimentos da família e de testemunhas estão sendo coletadas. Os acusados estão à disposição da justiça.

Fonte: Portal AZ

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS