Connect with us

Monsenhor Hipólito

Djalma Policarpo e Cleydiana Bezerra são diplomados prefeito e vice-prefeita de Monsenhor Hipólito; fotos

Publicado

em

Os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e os suplentes, nas eleições de 15 novembro deste ano, do município de Monsenhor Hipólito, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no Cartório Eleitoral, da 28ª Zona Eleitoral, em Picos.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos entre 2021 a 2024.

O prefeito eleito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo (PROGRESSISTAS), venceu as eleições com 3.041 votos, correspondente a 51,57% do total no município. Diplomado nesta quinta-feira, falou sobre a solenidade de diplomação e enfatizou que a partir de 1º de janeiro irá trabalhar com muita responsabilidade em prol do povo hipolitano.

“Aqui foi último ato da Justiça Eleitoral e o sentimento é de alegria e muita responsabilidade. Hoje é o credenciamento para a posse do dia 1º. Uma palavra que está no meu dicionário é trabalhar porque queremos chegar lá de pés no chão. Agora vamos ver como está a situação financeira, econômica, administrativa e quadro de funcionários do município. Faremos um levantamento e assim iremos trabalhar por Monsenhor Hipólito para tornar escola pública municipal em tempo integral”, destacou.

A Saúde hipolitana foi também pautada durante entrevista ao Cidadesnanet.com. Djalma enfatizou os avanços no tocante a programas de saúde. “Quando estive lá a saúde alcançou nota muito acima da média do Ministério da Saúde em todos os programas como o PSF, PSB e levamos o SAMU”, frisou.

Publicidade

“Na infraestrutura vamos trabalhar nas estradas vicinais para escoamento da produção agrícola como a castanha, mel, mandioca que somos fortes assim como na cultura, lazer e, no esporte já estamos com estádio em andamento na BR-020 que foi emenda do senador Ciro Nogueira, onde tem refletores, arquibancadas e agora vamos gramar. Colocamos o sistema de abastecimento e no próximo mês abril estaremos entregando para ocupar a juventude […] Esse é o trabalho com prudência e entendimento com os vereadores”, salientou afirmando ter bom relacionamento com a Câmara de Vereadores e que sempre prezará pelo diálogo no intuito de aprovar projetos que levem melhorias.

“Quero sempre o bom relacionamento com todos os vereadores de ambas as coligações. Me dou bem politicamente com todos os vereadores e vamos ouvir o diálogo deles sem adentrar na independência do Poder Legislativo que tanto respeitamos e assim trabalharmos juntos”, enfatizou.

Diplomado prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma já foi vereador de três mandatos, vice-prefeito uma vez. Além destes ocupou cargos no Tribunal de Contas do Estado do Piauí sendo chefe de gabinete de conselheiro. Trabalhou também como superintendente de obras da Secretaria de Obras do Estado do Piauí. Esteve à frente como diretor de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça. Foi diretor administrativo e financeiro do Prodater de Teresina.

Djalma Policarpo exerceu durante cinco anos o cargo de coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e no órgão implantou vários sistemas de abastecimento no Piauí. “Fizemos mais de 1.000 sistemas de abastecimento de água no Piauí. Recuperamos barragens em Pio IX, Fronteiras, Piaus, assim como fizemos investimento na irrigação no projeto tabuleiro litorâneo em Guadalupe. Fizemos grande gestão no DNOCS e quero trazer esses conhecimentos para o município de Monsenhor Hipólito”, concluiu.

A posse dos candidatos eleitos, prefeito, vice-prefeito e vereadores, acontecerá a partir das 00 horas do dia 31 de dezembro em Monsenhor Hipólito. Por conta da pandemia do novo coronavírus as restrições serão mantidas de acordo com a OMS, Vigilância Sanitária do Estado e Município. “Estamos em um momento de muita preocupação e vou correr atrás para colocar meu município na questão da imunização. No dia que eu assumir farei contatos com órgãos federais e estaduais para colocar Monsenhor Hipólito nesse grande programa de imunização no Brasil”, concluiu o prefeito eleito e diplomado, Djalma Policarpo.

Publicidade

Cleydiane Bezerra (MDB) eleita vice-prefeita, esteve na solenidade de diplomação e falou sobre as expectativas para o mandato 2021-2024 que inicia a partir de 1º de janeiro. Ela agradeceu ao povo e também a Deus pelo resultado das eleições do dia 15.

“Agradeço primeiro a Deus por ter me curado da Covid-19 e também a minha família, ao meu esposo que me incentivou com meus filhos e a todas as pessoas que acreditam na gente”, agradeceu.

“Quero agradecer ao povo de Monsenhor Hipólito por ter confiado em Dr. Djalma e a mim, para que durante esses quatros anos possamos desenvolver ações no município. O povo busca uma gestão de mais compromisso voltada para a população. Acreditamos, tanto eu como o povo, que Dr. Djalma irá fazer uma boa gestão com seu grupo. O prefeito trabalha com todo secretariado e apoio da vice-prefeita, bem como do ex-prefeito Timá que tem um legado, história de trabalho dentro de Monsenhor Hipólito somado com Djalma que desenvolveu várias ações no DNOCS junto a Monsenhor Hipólito como vice-prefeito que foi e também com secretário. O povo com certeza terá um prefeito a sua altura. Em 1º de janeiro e durante os quatro anos iremos mostrar o que realmente é uma gestão voltada para as comunidades, para as pessoas mais simples. Um trabalho digno com respeito, moral, pautado na responsabilidade e ética”, concluiu a vice-prefeita eleita Cleidyana Bezerra.

Foram diplomados os candidatos eleitos para o mandato 2021-2024: o prefeito eleito Antônio Djalma Bezerra Policarpo (Djalma Policarpo), a vice-prefeita Cleydiana Bezerra Carvalho, e os vereadores Maria Doracelma Bezerra Policarpo; Manoel Bento Filho; Valtanha Da Silva Rocha Pergentino; 1° Suplente: Isabel Francisca Feitosa Carvalho; 2° Suplente: Aloizio Franklin Carvalho Policarpo; Clemilson Da Silva Bezerra; Mariano Gomes Vidal; 1° Suplente: Marcos Ícaro Policarpo De Sousa; 2° Suplente: Cleidiana Francisca Dos Anjos; Fábio Bezerra Alves; Edson De Moura Bezerra; Antônio Lino Pereira De Oliveira; Ulisses De Sá Bezerra; 1° Suplente: José Francinaldo Hipólito De Sousa; 2° Suplente: Flávio Rômulo Carvalho Dos Anjos.

A solenidade de diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral Geneci Benevides que durante presidência da solenidade falou sobre o período eleitoral no Brasil nos antepassados e também na atualidade de quando foi instituído o sistema de urnas eletrônicas. Na ocasião salientou a importância do ato de diplomação.

Publicidade

Os diplomas foram entregues pelo magistrado e supervisionados pela chefe de cartório Karolina Almeida e o analista judiciário Francisco Varton.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS