Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Edilson Brito é empossado prefeito de Vila Nova pela 2ª vez e garante continuar o desenvolvimento; fotos

Publicado

em

Reeleito, Edilson Brito foi empossado prefeito de Vila Nova do Piauí pela segunda vez durante solenidade que aconteceu nesta sexta-feira, 1º de janeiro. Na gestão 2021-2024, Edilson Brito (PSD), assumiu junto com o vice-prefeito eleito e empossado, Manoel Bernardo – o Belim, do MDB.

A cerimônia de posse dos candidatos eleitos teve início na noite desta quinta-feira, 31 de dezembro, sendo o primeiro ato, a celebração do culto evangélico às 21h. Logo em seguida foi celebrada, às 22h, a missa em ação de graças. Às 23h aconteceu a sessão de posse da Câmara Municipal de vereadores e eleição da Mesa Diretora.

Foram empossados também os nove vereadores eleitos e reeleitos que são: Deijano Lima (PSD), Flávio Sousa (PSD), Roberto Moura (PSD), Enéas Abreu (PSD), Dorgivaldo Lima (PSD), Crégio França (PSD), Adonelys Araújo (PSD), Irmã Eliésia (PSD) e Gilberto Leal (PP).

A Câmara de Vereadores realizou a eleição para presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Foram eleitos: o vereador Flávio Adão de Sousa para a presidência, o vereador Roberto Carvalho Moura para vice-presidência, a vereadora Maria Eliesia de Jesus Sousa como 1ª secretária, Eneas Silva Abreu, 2º secretário e  Dorgivaldo Paulo de Lima como tesoureiro da Casa.

_Posse prefeito e vice:

Publicidade

Após a ocasião de posse dos vereadores, às 00h00min teve inicio a solenidade de posse do prefeito Edilson Edmundo de Brito e do vice-prefeito Manoel Bernardo.

Em seu discurso Edilson agradeceu. “Gratidão a todos que vieram dividir comigo esse momento especial — momento que representa o êxito de um processo e o início de uma nova trajetória. Deixo registrado aqui o meu muito obrigado a cada um que levantou nossas bandeiras, que colaborou com ideias, resolveu a parte burocrática, pediu votos, defendeu nosso projeto de governo, nos elegeu para o 2º mandato, enfim, a todos que arregaçaram as mangas e trabalharam para que Vila Nova do Piauí continuasse no rumo certo. 2020 não foi um ano fácil, mas conseguimos obter êxito no processo. Gratidão aos secretários e todos os servidores da Prefeitura que vestiram a camisa, se dedicaram, usaram seus conhecimentos e, em muitos momentos, a criatividade para tirar do papel e colocar ao alcance das pessoas o plano de governo e fazer o que fazemos por Vila Nova, chegando ao final com um bom índice no Ideb, conquista do Selo Unicef, ICMS Ecológico, pagamento de salários em dia e tantas outras conquistas já apresentadas em outros momentos e que é de conhecimento de todos”.

Edilson falou em harmonia entre os poderes. “Agradeço à Câmara Municipal, que atuou na última legislatura, lugar onde fui vereador e iniciei minha carreira política. Com o grande apoio dos vereadores, aprovando nossos projetos, discutindo e avaliando as propostas, fiscalizando os trabalhos, trazendo as demandas da população, foi possível governar. O Legislativo nos garantiu a tranquilidade de administrar visando o interesse público. E aos vereadores eleitos e empossados nesta cerimonia, desejo um ótimo mandato. Tenho certeza de que teremos uma Câmara comprometida com os interesses da população, onde cada vereador possa assumir seu importante papel de elo entre os cidadãos e o governo municipal. Queremos continuar a estabelecer uma parceria plena entre Executivo e Legislativo, visando sempre a harmonia entre os poderes e o desenvolvimento de Vila Nova do Piauí”.

Edilson Brito disse que o trabalho para desenvolvimento de Vila Nova vai continuar. “Muito obrigado à população que aprovou nosso mandato e nos confiou, com o seu voto, a oportunidade de governar a cidade poesia como é conhecida por mais 4 anos. Tenham a certeza de que com a experiência adquirida, continuaremos trabalhando com a mesma dedicação pelo desenvolvimento do nosso município. Com o apoio de cada cidadão e cidadã, vamos juntos construir uma cidade melhor cada vez mais, agora corrigindo o que deu errado e avançando no que deu certo. Agradeço a todos os deputados estaduais, federais, senadores, ao governador do estado e demais lideranças que colaboraram com Vila Nova do Piauí. Nesses 4 anos, nossa gestão foi especialmente voltada a ampliar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao nosso povo. Com respeito ao dinheiro público, honramos todos os nossos compromissos sem prejudicar os vencimentos do funcionalismo. Me dirijo especialmente à minha esposa Ana Carolina, a minha filha Maria Carolina, aos meus pais Edmundo e Queno, aos meus irmãos Erivan e Ednete e a toda família a quem sou grato por tudo que eles tem feito por mim, sem vocês a jornada seria mais dura. Junto comigo, eles acreditam que a boa política pode provocar transformações na vida das pessoas.

O vice-prefeito Manoel Bernardo enalteceu a gestão modelo de Edilson e afirmou que estará empenhado para a continuação do progresso do município. “É preciso fazer a cada dia um governo para todos, olhando para aqueles que mais precisam, e isso se faz com várias políticas públicas que já implantadas desde a gestão de Arinaldo”, afirmou.

Publicidade

Em virtude da pandemia do novo coronavírus não foi possível o comparecimento de amigos e o público em geral, pois os decretos vigentes do Estado proíbem aglomeração  de pessoas. A cerimônia aconteceu de forma restrita apenas para o envolvidos diretamente com a posse.

O ex -prefeito Arinaldo Leal e o ex – vice – prefeito Antônio Tiago se pronunciaram durante o evento e parabenizaram os recém – empossados. Além deles, participaram da cerimônia os ex- vereadores Bibia de Benicio, Severo Sousa, Luiz Acelino e os assessores da Câmara Dr. Felipe Navez, Dra. Núbia Rocha e Jailton Contador.

Com 1.246 votos Edilson Brito foi reeleito prefeito de Vila Nova do Piauí na eleições 2020 junto com Manoel Bernardes –  Belim, eleito vice-prefeito ao derrotar o candidato à prefeito oposicionista, Dr. Gerônimo (Progressistas) que formou chapa com o postulante à vice, Hugo Leal  (Republicanos). A oposição obteve 1.200 votos.

Na vida pública, a política, Edilson foi eleito vereador por dois mandatos: 2004 e 2012 e vice-prefeito de 2009 a 2012. Em 2016 foi eleito prefeito de Vila Nova do Piauí pela primeira vez pelo PTB com 1.578 votos, correspondente a 64,65% do votos válidos. Na época o opositor foi o candidato Adjano Bento que obteve 863 votos, equivalente a 35,35% dos votos válidos.  

No último dia 17 de dezembro, Edilson Edmundo de Brito e Manoel Bernardo – Belim, eleitos prefeito e vice, respectivamente, foram diplomados na sede do Cartório da 68ª Zona Eleitoral, em Padre Marcos.


_Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS