Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Floriano, crianças de 2 e 7 anos com Covid-19 estão bem e passam por tratamento psicológico

Publicado

em

As crianças de 2 e 7 anos de idade que testaram positivo para coronavírus na cidade de Floriano, Sul do Piauí, são filhas da enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) que teve confirmado o diagnóstico de Covid-19. O pai das crianças, de 31 anos, também está com coronavírus. Segundo a secretaria de saúde da cidade, toda a família está estável, com tratamento em casa, e recebem acompanhamento clínico e psicológico.

“Os pacientes estão clinicamente bem, não apresentam sinais de internação e são acompanhados de casa, com acompanhamento clínico e psicológico. O quadro clínico evolui bem. A todo dia é uma nova etapa a ser percorrida por que é uma doença que ainda está em avanço”, disse o secretário de saúde James Rodrigues.

A Unidade Básica de Saúde onde a enfermeira trabalha, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano, foi fechada na segunda-feira (20). Nesta quinta (23), a secretaria recebeu o resultado de 11 testes feitos nos profissionais do posto – todos eles deram negativo para coronavírus, inclusive uma pessoa que teve contato mais próximo com a enfermeira com Covid-19.

Nesta quinta (23), a secretaria deve concluir os testes nos outros profissionais da UBS que tiveram contato com os pacientes. A área da unidade de saúde passou por processos de limpeza. “Nenhum apresentou síndrome respiratória ou sintomas característicos de Covid-19”, afirmou James Rodrigues.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS