Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Picos, manifestantes vão às ruas em defesa de Bolsonaro e contra o STF

Publicado

em

Imagens: InfoFilms

Um grupo de pessoas saiu às ruas da cidade de Picos na manhã deste sábado, 1º de maio, dia do trabalhador, em defesa da independência e harmonia entre os poderes e pela governabilidade do presidente Jair Bolsonaro.

A concentração aconteceu na Avenida Severo Eulálio, com um momento de oração. De lá, os manifestantes percorreram em carreata pelas ruas da cidade modelo e encerraram na Praça Josino Ferreira, no Centro. Segundo a organização, cerca de 100 carros participaram da carreata.

Os manifestantes, em sua maioria, vestiam roupas com as cores da bandeira do Brasil. Em mãos, cartazes com as principais reivindicações, como a destituição dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a intervenção federal, ou seja, a suspensão temporária da autonomia dos entes União, Estados, Municípios e Distrito Federal.

Outra reivindicação do grupo foi o uso do voto impresso auditável no Brasil, mudança que também é defendida pelo presidente Bolsonaro. Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135, que exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil. Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria.

Publicidade

Segundo o empresário Hélio Amorim, um dos organizadores, o objetivo foi chamar a atenção da população de Picos para essas pautas consideradas importantes.

“O objetivo em si foi mostrar a nossa indignação do que está acontecendo com om Governo Federal. Estão deixando o presidente de mãos atadas, porque, na situação que está, o País está sendo governado por uma Corte, que tem suas benesses, mas que só enxerga um lado, que não é o do povo. Fomos defender o nosso país. A bandeira da gente é um País melhor, onde a gente consiga resgatar a família, que é a instituição mais importante que temos”, disse.

Ainda segundo Hélio, a manifestação foi organizada em sete dias e a avaliação do ato positiva. “Foi maravilhoso. O resultado que nós queríamos foi alcançado”, pontuou.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS