Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Teresina, prefeito Edilson Brito busca destinação de carros pipa da Defesa Civil para Vila Nova

Publicado

em

Durante toda esta semana, o prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito – PTB, cumpre agenda administrativa em Teresina. Onde busca incessantemente por projetos e benefícios para a população do município junto aos órgãos estaduais.

A exemplo disto, o chefe do executivo vilanovense esteve na manhã desta quarta-feira, 27/09, na Defesa Civil do Estado, com o diretor do órgão, Vitorino Tavares, onde pediu a destinação e retomada de carros pipas para o abastecimento de água no município.

Segundo o prefeito, o município já tem a situação de emergência reconhecida pelo Estado, mas desde do mês de agosto a operação carro pipa está parada na cidade poesia. Edilson destacou ainda que o fornecimento de água da cidade por parte da Agespisa, está comprometido devido ao baixo volume de águas do Açude Piaus, principal manancial hídrico responsável pelo fornecimento de água à população vilanovense. A situação na zona rural também se agrava. “Conversamos com o diretor Vitorino Tavares e tivemos a promessa de que até o início de outubro retomaremos com o abastecimento desses carros em nosso município”, disse o prefeito.

Edilson destacou ainda a necessidade de buscar parcerias para promover o desenvolvimento do município. “A situação das Prefeituras é complicada por conta da queda dos recursos do FPM e aumento das despesas no município, e isso nos obriga a buscar alternativas e suprimentos junto ao Governo do Estado e da União para melhor atender as necessidades do povo e fazer obras no município”, pontuou.

Edilson participou também na manhã da última terça-feira (26), do lançamento do Diário Eletrônico Oficial dos Municípios (DOME). Instituído pela a Associação Piauiense de Municípios (APPM), o DOME é uma moderna ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal, de forma exclusivamente eletrônica, mas que poderá ser impressa, dependendo da necessidade dos gestores.

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS