Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-colegas de turma fazem homenagem a cabo da PM morto na frente do filho em Teresina

Publicado

em

Formandos do curso de nutrição de uma faculdade particular de Teresina realizam uma homenagem ao cabo Samuel Borges, morto após uma discussão de trânsito na Zona Leste da capital. A homenagem aconteceu na noite de sexta-feira (1º) durante a solenidade de colação de grau da turma.

De acordo com a assessoria de imprensa da faculdade, o cabo estudou durante três períodos o curso de nutrição e por isso a turma decidiu homenageá-lo. Um vídeo gravado por uma pessoa da plateia mostra parte do discurso da formatura.

O registro mostra a oradora descrevendo Samuel como sendo uma das pessoas mais éticas, humanas e pacientes que ela conheceu. “Nosso eterno colega de turma, nosso Samuel Borges. Hoje, nosso amigo deixa a terra, levando a justiça lealdade, humildade e um legado inesquecível”, diz a ex-colega de turma do PM.

Ex-colegas de turma fazem homenagem a cabo da PM morto na frente do filho em Teresina — Foto: Reprodução

Ex-colegas de turma fazem homenagem a cabo da PM morto na frente do filho em Teresina — Foto: Reprodução

“Uma pessoa que nos ensinou sobre ciência e fé, sobre encarrar a vida sobre encarar a vida com dignidade e persistência, por amar o próximo como a nós mesmos. Nos alegrou com suas brincadeiras carregadas de respeito. E por falar em alegria lembraremos sempre do seu sorrisso”, continuou a oradora.

Sensibilizada pela tragédia, a ex-colega de turma de Samuel deseja forças para a família do policial militar. “Orar para que console familiares e amigos neste momento tão doloroso. Que um dia possamos viver em momento de paz. Neste momento nós formandos de nutrição deixamos nosso profundo respeito e solidariedade a sua partida nosso querido e amado Samuca que para sempre estará em nosso corações”, finalizou.

Publicidade

Despedida

Velório que aconteceu na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) — Foto: Divulgação/TV Clube

Velório que aconteceu na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) — Foto: Divulgação/TV Clube

O velório aconteceu na noite dessa sexta-feira (1), na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone). O cortejo foi acompanhado por homens da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e BPRone.

O corpo de Samuel foi enterrado neste sábado (2) em um cemitério localizado na Zona Leste de Teresina. Amigos e familiares prestaram a última homenagem ao policial militar.

O cabo foi enterrado com honras militares.

Entenda o caso

Policial é baleado durante discussão na porta de escola em Teresina — Foto: José Marcelo/G1 PI

Policial é baleado durante discussão na porta de escola em Teresina — Foto: José Marcelo/G1 PI

O cabo Samuel de Sousa Borges, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), foi baleado e morreu na frente do filho, próximo a uma escola na Zona Leste de Teresina, no início da tarde dessa sexta- feira (1º).

Ele era lotado na Cavalaria da Polícia Militar do Piauí e foi atingido por três tiros, um deles na cabeça. O suspeito de matar Samuel é um policial militar do Maranhão, identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho.

Publicidade

Após ser levado para a Central de Flagrantes, o suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para atendimento médico devido aos ferimentos sofridos após o crime, quando algumas testemunhas o agrediram.

Depoimento adiado

O suspeito do crime fraturou o nariz e o maxilar. Segundo o advogado de defesa, Francisco Silva, o depoimento do policial maranhense teve que ser adiado enquanto ele se recupera dos ferimentos.

Conduta ilegal

Francisco Ribeiro Filho responde a processo por conduta ilegal em abordagem. De acordo com os autos da ação judicial, foi filmado agredindo um homem durante uma revista.

Publicidade

O policial já havia sido acusado antes, em julho de 2011, de agredir um homem durante abordagem e foi punido na esfera cível. Ele também respondeu a processo na Justiça Militar, mas a ação foi arquivada em 2014 sob afirmação de que ele já havia enfrentado as devidas punições.

Prisão preventiva

Policial militar foi encaminhado para hospital após prisão — Foto: José Marcelo/G1 PI

Policial militar foi encaminhado para hospital após prisão — Foto: José Marcelo/G1 PI

Em audiência de custódia realizada neste sábado (2), o juiz Washington Luiz Gonçalves homologou o flagrante e converteu em prisão preventiva a detenção de Francisco Ribeiro Filho.

Após a audiência, o suspeito foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passará por cirurgia no maxilar. Após o procedimento cirúrgico, ele ser levado para a Penitenciária Irmão Guido, onde ficará á disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.

A defesa do policial militar informou que pretende recorrer da decisão para que ele responde pelo homicídio em liberdade.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS