Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de envolvimento no latrocínio de comerciante

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o comerciante Adroaldo Barbosa Neto. A vítima foi morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa na Zona Leste de Teresina. De acordo com as decisões, a conversão das prisões foi feita para garantia da ordem pública.

No domingo (30), a juíza Tania Regina Sousa Guimarães, da Central de Inquéritos de Teresina, converteu a prisão em flagrante de Raimundo Rodrigues da Silva Neto para preventiva. Já Wesley Vieira de Oliveira teve sua prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada no sábado (29).

Caso é acompanhando pelo Departamento de Homicídio e Proteção À Pessoa (DHPP). — Foto: Lucas Marreiros/G1

Caso é acompanhando pelo Departamento de Homicídio e Proteção À Pessoa (DHPP). — Foto: Lucas Marreiros/G1

Os dois são suspeitos de, juntamente com um adolescente de 17 anos, praticarem assaltos e participarem do latrocínio de Adroaldo Neto na terça-feira (25), no bairro Giovane Prado, Zona Leste de Teresina. O menor também já se encontra a disposição da Justiça, depois de ter sido apreendido um dia após o crime.

Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o menor confessou ter sido o autor do disparo que matou o comerciante. O adolescente relatou que atirou após a vítima ter aparecido na varanda da casa com uma arma e efetuar um disparo em sua direção.

Comerciante é baleado na cabeça durante tentativa de assalto

Comerciante é baleado na cabeça durante tentativa de assalto

O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada em um poste a pedido da vítima, que, segundo vizinhos, tinha medo da violência na região e por isso decidiu adquirir o equipamento de segurança.

Publicidade

As imagens mostram o momento em que a esposa e o cunhado do comerciante são abordados pelos criminosos. A mulher corre para dentro de casa e, em seguida, o comerciante aparece na varanda da residência.

Nesse momento, ele é atingido com um disparo na cabeça. Os criminosos fogem a pé e o comerciante foi levado às pressas para o Hospital do Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi velado na manhã de quarta-feira (26), em sua residência.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS