Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PT lança pré-candidatura de Lula durante evento em Teresina

Publicado

em

Wellington Dias disse estar seguro que Lula não cometeu nenhum crime: “Com muito entusiasmo, seguro de que o ex-presidente Lula não cometeu nenhum crime, não há nenhuma comprovação de qualquer crime por ele cometido. A segurança de que em julgamento em instâncias isentas, é esperado julgamento do mérito no STJ, ele será inocentado em um processo em que o dono do apartamento já é conhecido, o dono do sítio quer depor, já apresentou documento e não aceitam sequer ele ser ouvido. Então tendo essa compreensão que o presidente Lula não cometeu nenhum crime, não é razoável que se descumpra a Constituição, a lei, e o mantenham preso”, afirmou.

Dias também acredita que a candidatura do ex-presidente será mantida. “Ele tem os direitos políticos preservados, tem também a sua elegibilidade preservada, por essa razão eu acredito que dia 15 nós não só vamos registrar Lula como nosso pré-candidato a presidente, mas também acredito que o judiciário, como já aconteceu em 87 situações na eleição passada, vai manter sim a candidatura do ex-presidente”, declarou.

“Eu acredito que é possível a gente garantir, perfeitamente, um líder capaz de negociar, articular, de colocar o país no eixo, de voltar a fazer a economia crescer, de gerar emprego e renda, de pensar nos mais pobres, enfim de ter uma relação soberana com o mundo e é isso que o país precisa e é o melhor para o Piauí”, finalizou Wellington.

Regina Sousa afirmou que o partido vai insistir na candidatura de Lula: “Esse lançamento faz parte da nossa campanha ‘Lula Presidente’. Estamos insistindo que ele vai ser candidato a presidente e vai ganhar a eleição porque por mais que o prejudiquem, ele continua em primeiro lugar, ontem mesmo saiu pesquisa do Ibope e ele tem 33%”.

“Estamos confiantes [na candidatura], não é possível não atender o chamado do povo, deixa o povo decidir o que ele quer, o povo tá dizendo que quer Lula, não é só mais o Nordeste, é o Brasil inteiro, então é uma injustiça o que fizeram com ele, nós temos muitos recursos para ser julgados e a gente vai conseguir, nós vamos registrar a candidatura dele”, garantiu a senadora.

Publicidade

Merlong Solano enfatizou que o julgamento de Lula foi político: “Seguimos entendendo que é fundamental fazer a defesa da Constituição Brasileira e da nossa democracia. O julgamento que prendeu o ex-presidente Lula, foi um julgamento inteiramente político, não apresentou qualquer prova contra ele, ao contrário do que acontece com outras pessoas que foram condenadas e até com outras que nem foram condenadas, contra as quais, há fartas provas”.

“Então é um julgamento político que tem como objetivo impedir a candidatura do Lula a presidente da República em função do seu enorme prestígio junto à população brasileira. Pra nós, não se trata só de defender a liberdade do Lula, mas também de defender a democracia brasileira e a permanência dos direitos sociais conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”, reafirmou Solano.

Fonte e foto: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS