Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Wellington Dias diz que Piauí vive três crises e pede emendas à saúde em reunião com parlamentares

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (31), o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido por meio de uma videoconferência com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), senadores e deputados federais para discutir a situação do estado em meio à pandemia do novo coronavírus. Wellington afirmou que o Piauí vive, no momento, três crises ao mesmo tempo e pediu para que fossem remanejadas emendas para a área da saúde.

Além da disseminação do novo coronavírus pelo estado e a crise econômica acarretada pelo vírus, o governador destacou que o Piauí também vem enfrentando problemas em relação às enchentes.

“É importante que, dentro de todas as necessidades do estado, não esqueçamos de outros pontos fundamentais do estado, pois não podemos esquecer a parte da população que também está sendo afetada com as chuvas, enchentes e estradas, por exemplo. Essas necessidades também não podem ser deixadas de lado”, comentou.

Wellington Dias informou que é necessário que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente da pandemia. Além disso, também são urgentes os respiradores mecânicos e testes para detectar os infectados pelo coronavírus.

“O Governo Federal fez um planejamento para entrega de EPIs, respiradores e exames, além das vacinas. As vacinas chegaram atrasadas em muitos municípios. Precisamos que esses equipamentos cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente. Os respiradores também são fundamentais, assim como os exames para sabermos quem está ou não infectado, para providenciarmos os cuidados necessários. É preciso que a bancada ajude nisso também, atuando junto ao Governo Federal”, afirmou.

Na segunda-feira (30), os deputados federais e senadores da bancada piauiense destinaram mais de R$ 186 milhões em emendas para o combate ao novo coronavírus no Piauí. Conforme o deputado Átila Lira (PSB), líder da bancada piauiense na Câmara, o valor será disponibilizado em caráter de urgência.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS