Connect with us

ENTRETENIMENTO

Tudo pronto para a Parada Cultural e da Igualdade de Picos

Publicado

em

Acontecerá no próximo 21 de setembro a VIII Parada Cultural e da Igualdade de Picos, que assim como nos anos anteriores pretende reunir milhares de pessoas no evento que se tornou um dos mais esperados e que já entrou para o calendário regional de eventos que mobilizam não só o publico LGBT e simpatizantes mas toda a sociedade em geral como classe empresarial, estudantes e curiosos que lotam a avenida para comemorar e celebrar a igualdade de direitos.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual, Jovanna Baby, a parte cultural, desfile de rua e palco para apresentação de banda já está tudo pronto. O evento vai debater o tráfico de pessoas no I Seminário sobre Prevenção e Enfrentamento de Trafico de Pessoas na região de Picos que acontecerá nos dias 18 e 19 no auditório da Câmara Municipal além de encontros que serão realizados no auditório da Faculdade Rsá e rodas de conversa na Chácara de Maria Leal, todos acerca do tema. Os palestrantes e mediadores são Doutores na área de direitos humanos e de enfrentamento ao trafico de pessoas.

“Nós escolhemos este tema sobre o trafico de pessoas para debatermos esta temática que é uma realidade presente na nossa região, a exploração do trabalho e sexual, isso tudo são crimes que compõem o trafico de pessoas. Esta temática é um assunto que a sociedade de forma em geral acha que só passa na TV que não é uma realidade, mais é uma realidade em que vivemos”. Disse a Coordenadora.

Além do seminário, acontecerá também a pré-parada no dia 20 no Tangamandápio Open Bar com musica eletrônica, Djs, e artistas de performance que já confirmaram presença no evento.

No dia seguinte (21) acontecerá a VIII Parada Cultural e da Igualdade com concentração no segundo balão do bairro Bomba e seguirá até a Praça Feliz Pacheco onde será realizado um show musical. O percurso será o mesmo dos anos anteriores.

Publicidade

“A cada ano a gente muda os artistas de performance pois a população sempre pede novidades, então este ano artistas de outras cidades e capitais foram contratados. Este ano vai ser mais um sucesso a VIII parada da igualdade de Picos”. Finaliza Jovanna.

Por: Fabricio Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS