Connect with us

ESPORTES

Argentina goleia o Paraguai e vai à final da Copa América

Publicado

em

A Argentina não tomou conhecimento do Paraguai, na semifinal da Copa América nesta terça-feira, em Concepción. A rigor, só faltou o gol de Messi. Mas, em noite inspirada de seu camisa 10, que participou da maioria dos gols, os comandados por Tata Martino golearam por 6 a 1. E, sábado, decidem o título contra o Chile, que eliminou o Peru na terça-feira por 2 a 1. Os gols desta terça-feira foram marcados por Rojo, Pastore, Agüero, Higuaín e dois de Di María. Lucas Barrios descontou. Com o passeio em Concepción, os argentinos estão muito perto do primeiro títiulo após 22 anos. O país nao vence um torneio oficial desde a Copa América de 1993.

A primeira boa chance do jogo foi aos seis minutos. O paraguaio Haedo ajeitou de cabeça, Roque Santa Cruz pegou de primeira, livre, na área, mas mandou para fora.

Aos 10, Zabaleta cruzou da linha de fundo, Pastore pegou de primeira, mas fraco, nas mãos de Villar.

Di María comemora o terceiro gol argentino – ANDRES STAPFF / REUTERS

Os argentinos abriram o placar após cobrança de falta de Messi, do lado esquerdo do ataque. Rojo pegou rebote na área e chutou sem chances para o goleiro paraguaio. Aos 20, Messi puxou contra-ataque, rolou para Pastore, que teve tempo de ajeitar, mas chutou em cima de Villar, que tocou para escanteio.

Aos 26, Messi lançou Pastore, que invadiu a área e tocou no canto direito de Villar.

Messi e companhia vinham administrando a vantagem até que, aos 42 minutos, Lucas Barrios aproveitou bobeira da defesa argentina e chutou forte, na saída de Romero, para diminuir o placar.

Publicidade

MESSI FAZ FILA NO QUARTO GOL

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Di María fez o terceiro dos argentinos, ao receber de Pastore e tocar de primeira. Aos sete, pegando rebote na pequena área, o meia fez mais um gol, aproveitando ótima jogada de Messi, que passou por três e tocou para Pastore. No rebote, com o gol vazio, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 22, por muito pouco Messi não fez o quinto gol. O camisa 10 passou por dois, tabelou com Pastore e tocou colocado, ma Villar fez ótima defesa.

Ainda cabia mais. Aos 35, de cabeça, Agüero fez o quinto gol. No minuto seguinte, Messi entrou na área tabelando e a bola sobrou para Higuaín. Era o sexto, o fim de uma goleada histórica de Messi e companhia.

O Globo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS