Connect with us

ESPORTES

Com vitória sobre desesperado Bota, Cruzeiro mantém vantagem na liderança

Publicado

em

Não era jogo para cumprir tabela. Mas bem parecia. Com uma mínima inspiração no início da partida, o Cruzeiro definiu sua 19ª vitória na competição contra um Botafogo nervoso, que entregou rapidamente dois gols em falhas individuais e que só mostrou alguma reação no segundo tempo. Com 2 a 0 até os acréscimos – gols de Marquinhos e Egídio – diante de quase 36.004 pagantes (37.768 presentes, com renda de R$ 1.807.922), o relaxamento da Raposa por pouco não ameaçou o resultado positivo, quando Léo fez contra após cruzamento despretensioso para a área mineira. Nada que pudesse ameaçar muito o líder isolado do Brasileiro.

Ainda cinco pontos na frente do segundo colocado São Paulo, o Cruzeiro, com 64 pontos, administra boa vantagem para conquistar o título. No próximo domingo, pela 33ª rodada, o time de Marcelo Oliveira enfrenta o Criciúma, no Mineirão, às 19h30.

Com 33 pontos, o Botafogo segue na zona de rebaixamento – 18º lugar – e ameaçado de jogar a Segunda Divisão em 2015. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o Atlético-PR em Volta Redonda, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira.

egidio cruzeiro x botafogo (Foto: Getty Images)

Egídio comemora seu golaço de falta contra o Botafogo, o segundo do Cruzeiro (Foto: Getty Images)

Em 15 minutos, Cruzeiro 2 a 0

Qualquer manual de atuação fora de casa pede que o visitante administre a pressão nos primeiros 15 minutos de partida. Imagine então quando se enfrenta o líder do campeonato? Mas logo aos quatro minutos Rodrigo Souto tentou dominar a bola, errou e Marquinhos, de chaleira, fez um bonito gol após dar um balão no zagueiro improvisado. Dez minutos depois, Bolatti passou mal a bola para trás. Na sequência, Souto, sem outro recurso, fez falta na entrada da área em Julio Baptista. Egídio bateu a falta no ângulo e Jefferson olhou, sem ter muito o que fazer: 2 a 0 Cruzeiro em 15 minutos de bola rolando.

Publicidade

Sem precisar fazer muita força, o Cruzeiro tinha um jogo que se desenhava tranquilo ainda no primeiro tempo. Naturalmente, o time de Marcelo Oliveira tirou o pé. O que poderia significar uma reação do Botafogo, acabou abrindo espaço na verdade para mostrar um pouco do nervosismo alvinegro. Primeiro, Junior Cesar acertou o pé esquerdo no rosto de Everton Ribeiro, em exagerada tentativa de cortar a bola. Minutos depois, o técnico Vagner Mancini tanto esbravejou contra o bandeirinha, o quarto árbitro e o juiz que terminou expulso. Em banho-maria, o líder do campeonato levou os 2 a 0 para o vestiário com tranquilidade.

vagner mancinii cruzeiro x botafogo (Foto: Denilson Dias/O Tempo/Agência Estado)

Vagner Mancini tanto reclamou que acabou expulso (Foto: Denilson Dias/O Tempo/Agência Estado)

Jobson movimenta o jogo

A etapa final começou animada. Os dois times perderam gols incríveis. Primeiro foi Carlos Alberto. O meia-atacante alvinegro recebeu cruzamento perfeito de Régis, pareceu não acreditar na falha de Dedé, e pegou muito mal na bola, tirando como um zagueiro da pequena área. Pouco depois, Everton Ribeiro levantou a cabeça e cruzou para Marcelo Moreno. O atacante cruzeirense perdeu a chance completamente sozinho na área botafoguense.

Os técnicos mudaram o time no segundo tempo. Nilton e Dagoberto substituiram Lucas Silva e Julio Baptista. Esbravejando muito de um camarote, Mancini colocou Ramírez e Jobson nos lugares de Bolatti e Rogério. O polêmico atacante ameaçou logo minutos depois, ao chutar forte e obrigar Fábio a fazer grande defesa. No fim, depois do tempo regulamentar e de Marcelo Moreno perder outras chances, o Cruzeiro retribuiu a ajuda do início do jogo com um gol contra do zagueiro Léo: 2 a 1. Era muito pouco para o Botafogo e o suficiente para mais uma vitória do time mineiro em busca do caneco.

Fonte: globoesporte.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS