Connect with us

ESPORTES

Santos considera aposentar a camisa 10 de Pelé

Publicado

em

O Santos vai dar início ao processo para aposentar a camisa 10 de Pelé, que faleceu nessa quinta-feira (29/12) em decorrência de um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada após um mês internado no Hospital Albert Einstein. Em entrevista, o presidente do Peixe, Andres Rueda, afirmou que levará a proposta para o Conselho Deliberativo do clube.

Rueda afirmou em entrevista à Bandnews que a ação precisa ser aprovada após processos burocráticos da diretoria. A proposta foi um pedido da família de Pelé, revelado após a despedida do Rei. Caso aprovada, nenhum outro jogador do Santos poderá usar a lendária camisa 10.

“Com esse entendimento da família, a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho. Agora, enquanto isso, por um ato administrativo, a gente já não vai usar mais a camisa 10 a partir de janeiro, esperando só que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho”, explicou Rueda.

Atualmente, a camisa 10 é usada pelo atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Andres Rueda sempre se mostrou favorável à ação, mas a ideia não é unanimidade entre os torcedores santistas.

“Particularmente, eu sempre fui favorável, é uma excelente homenagem. Por que isso não foi colocado antes: a opinião do sócio santista é meio dividida. Tem uma parte que quer a camisa aposentada e outra grande parte que acredita que não, que o fato de ela estar presente vai sempre trazer a lembrança que o Pelé está junto com o time. Com essa divisão de entendimentos, não se colocou”, pontuou.

Publicidade

A partir de janeiro, na Copa São Paulo Jr., o Santos fará uma homenagem ao Rei com a utilização de uma coroa em cima do escudo do clube.

O velório

O velório do Rei do Futebol, confirmado pelo Santos, começa às 10h da próxima segunda (2/1), na Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público e seguirá até as 10h de terça (3/1). Logo após, um cortejo sairá do local e passará em frente à casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé.

O caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro, para que haja muito espaço a todos que quiserem prestar as últimas homenagens ao Rei do Futebol.

Os torcedores que quiserem se despedir do Rei Pelé terão de entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

Publicidade

Fonte: Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS