Connect with us

Campo Grande do PI

Acusado de tentar assassinar homem em Campo Grande será julgado amanhã em Jaicós

Publicado

em

O Juiz de Direito Franco Morette Felício Azevedo preside nesta terça-feira (14), na sala de audiências do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, a segunda sessão do Tribunal Popular do Júri deste ano na Comarca de Jaicós.

O réu do processo é Raimundo Nonato de Sousa, acusado de tentar assassinar a facadas a vítima Luiz Malaquias da Silva, segundo denúncia do Ministério Público. O crime ocorreu no dia 22 de maio de 2014, por volta das 11h40, na praça ministro Vicente Leal, no Centro de Campo Grande do Piauí.

Segundo narra a denúncia, a vítima conversava com um amigo quando foi surpreendido pelo acusado, que chegou com uma faca em punho e desferiu golpes. Enquanto era atacada por Raimundo, a vítima teria caído ao chão. O acusado recuou quando uma mulher que estava no local entregou uma barra de ferro à vítima. Populares teriam se aproximado e imobilizado o acusado até a chegada da polícia.

A tentativa de assassinato teria motivação passional, tendo em vista que, há muitos anos, a vítima Luiz Malaquias teria mantido um relacionamento amoroso com a ex-companheira de Raimundo. Ainda segundo o processo, o acusado já teria tentado contra a vida da ex-mulher e do pai dela.

Além da promotora Ednólia Evangelista Almeida, representante do Ministério Público, renomados advogados atuarão no Júri. O Dr. Herval Ribeiro fará a defesa do réu. Os advogados Manoel Juraci Bezerra e Geanclécio dos Anjos Silva deverão atuar como assistentes de acusação.

Publicidade

O réu Raimundo Nonato de Sousa está respondendo ao processo em liberdade. Segundo informações, o mesmo estaria foragido.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS