Connect with us

GERAL

Apagão atinge 15 cidades do Piauí por quase 20 horas

Publicado

em

A população de 15 municípios do Piauí ficou sem energia por quase 20 horas. O serviço foi interrompido por volta das 16 horas de domingo (22) e só foi resolvido no final da manhã de ontem. Por causa da falta de energia, as aulas foram suspensas em algumas escolas da cidade de Floriano.

Moradores e donos de estabelecimentos comerciais de alguns municípios chegaram a reclamar da situação via redes sociais. Uma clínica odontológica, localizada no Centro de Floriano, cancelou todos os atendimentos. “Isso é um prejuízo porque deixamos de atender os pacientes. Estamos aqui realizando somente marcações de consultas”, afirmou a atendente Iara Vivian.

Segundo informou a Eletrobras Distribuição Piauí, o problema foi causado devido raios terem atingido o sistema de transmissão de energia, danificando duas cadeias de isoladores na linha de transmissão do município, localizado a 244 km de Teresina. Por conta disso, além de Floriano, os equipamentos do sistema de proteção desligaram o fornecimento de energia nos municípios de Novo Oriente, Barra do Alcântara, Francinópolis, Várzea Grande, Aroazes, Santa Cruz do Milagre, Elesbão Veloso, Floriano, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Nazaré, São Francisco do Piauí, Arraial e Francisco Aires.

Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobras, descargas atmosféricas atingiram o sistema de transmissão de energia danificando duas cadeias de isoladores desligando através dos equipamentos de proteção o sistema. A empresa informou que para solucionar o problema, três equipes de manutenção foram acionadas imediatamente para a recuperação do sistema e substituição dos equipamentos danificados.

“Técnicos da distribuidora de energia procederam a transferência de cargas dos alimentadores que se encontravam desligados para outras subestações, para restabelecer o fornecimento de energia para o maior número possível de consumidores” completou a nota.
A empresa esclareceu ainda que a demora no reestabelecimento do serviço se deu devido a forte chuva e do acesso ao local onde houve o problema ser difícil.

Publicidade

(Com informação do portalaz)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS