Connect with us

GERAL

Campanha Papai Noel dos Correios espera adoção de 12 mil cartas no Piauí

Publicado

em

Há mais de 20 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios tem feito a alegria de milhares de crianças carentes. Em 2015, a ação será lançada no dia 18 de novembro, na Escola Municipal Santo Antônio, na comunidade Bebedouro, depois do município de Nazária. A expectativa para este ano é de ter, aproximadamente, 12 mil cartinhas adotadas.
A partir da próxima quarta-feira, os interessados em adotar uma carta podem se dirigir a uma das agências dos Correios, localizadas no Teresina Shopping, Shopping Riverside ou na Agência Central dos Correios, no Centro da cidade. Os presentes podem ser entregues até o dia 17 de dezembro, quando serão feitas as entregas às crianças que enviaram seu pedido ao Papei Noel. Já as crianças da sociedade em geral podem começar a enviar suas cartas a partir do dia 18 de novembro.
Cerca de 80 escolas municipais, somando mais de sete mil cartinhas, já foram recebidas pelos Correios. Por enquanto, aproximadamente cinco mil já foram cadastradas e liberadas para adoção. Além de Teresina, as cidades de Picos e Floriano também participam da campanha.
A coordenadora da campanha, Raiane Lobão, explica que as cartinhas foram divididas de acordo com os presentes solicitados, facilitando assim a escolha do adotante. “Muitas vezes, as pessoas não têm tempo de ler carta por carta; então, dividido, ela pode ter uma noção do que vai dar e aí sim escolher uma”, disse.
Algumas parcerias com empresas privadas foram firmadas, de maneira que cada funcionário pudesse adotar uma cartinha e contribuir com a campanha. Além de ajudar, essa também é uma forma de incentivar que outras empresas participem da ação e permitam que mais crianças recebam um presente de Natal. “Assim que tivermos recebendo os presentes, já começaremos a distribuir para que, até o dia 25, todos tenham recebido. Queremos atingir, pelo menos, a meta do ano passado, quando mais de onze mil presentes foram entregues pelos padrinhos. Além disso, é importante dizer que quem não quiser adotar uma cartinha, pode apenas doar um presente, que nós encaixamos de forma que todas as crianças recebam algo neste Natal”, finaliza.

Por: Isabela Lopes – JornalODIA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS