Connect with us

GERAL

Corpo do coronel Prado chega a Picos e é velado na Câmara Municipal

Publicado

em

Atualizada às 9h23

Após algumas horas sendo velado na Câmara Municipal de Picos, o corpo do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado, foi levado para a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, onde acontece a missa de corpo presente. A cerimônia fúnebre é acompanhada por familiares e amigos.

Postada às 8h02

O corpo do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado, chegou ao munícipio de Picos, por volta das 5h30 desta terça-feira (21). O velório ocorre na Câmara Municipal e o sepultamento está previsto paras as 15h, no povoado Coroatá, zona rural da cidade.

“Ele passou mais de 20 anos em Picos como comandante e delegado regional. A população tem um respeito muito grande por ele. Ele conquistou a confiança de todos, era bastante querido e toda a cidade está bastante comovida desde que soube da morte dele”, disse o comandante da PM de Picos, tenente-coronel, Wagner Torres.

Publicidade

Dos quase 40 anos de PM, coronel Prado trabalhou por 26 anos em Picos, cidade escolhida por ele para ser sepultado. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (21), o atual comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, relembrou a relação afetuosa com o amigo.

“Ele amava Picos e não queria sair de lá de jeito nenhum. Eu mesmo e sua esposa Olivete tivemos que convecê-lo a sair de lá. Ele conseguiu conquistar todos nós, nos trouxe a obrigação para que os comandantes saíssem dos gabinetes. O coronel Prado sempre me chamava de o filho mais velho e sempre tive a preocupação de saber o que estava achando de minha atuação e ele dizia: Meu filho é desse jeito, vai fazendo”, relembra o coronel Carlos Augusto.

Além das homenagens prestadas após o falecimento, na tarde de ontem (20), o coronel Francisco Prado será homenageado durante solenidade em alusão a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil. O ex-comandante da Polícia Militar do Piauí tinha 64 anos e estava internado no Hospital Prontomed após sentir fortes dores no abdômen. Ele lutava contra um câncer no fígado.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS