Connect with us

GERAL

Desfile do 7 de Setembro é marcado por manifestações contra governo no Piauí

Publicado

em

O tradicional desfile de 7 de setembro em Teresina reuniu cerca de 30 mil pessoas, de acordo com dados confirmados pelo sub comandante do policiamento da capital, coronel Sá Júnior. Nesta edição de 2015, o desfile não conta com a presença do governador Wellington Dias (PT), nem do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Ambos estão em viagens particulares com a família.

O evento que não teve tamanha repercussão como em anos anteriores foi marcado por manifestações contra o governo do Piauí e o governo federal. A médica Adriana Sousa, que comanda o movimento “Vem Pra Rua” no Estado, ergueu um bandeirão em frente ao Centro de Convenções e acompanhada de alguns integrantes do movimento, destacou que essa é mais uma oportunidade para demonstrar a insatisfação da população para com o governo.

“Precisamos ter independência do governo, independência do PT, independência do aparelhamento da máquina pública e queremos acabar, dar um basta em toda essa roubalheira no país. Hoje estamos de luto, principalmente por conta da crise financeira e política e hoje não poderíamos deixar de expressar nosso sentimento”, destacou.
O desfile teve início por volta das 7h da manhã e conta com a participação de pelo menos 40 entidades das Forças Armadas, entre elas, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, pelotões escolares e escolas da rede pública estadual e municipal. Mais de 5 mil pessoas participam do desfile. As concentrações saem do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) e segue até a frente da Câmara Municipal de Teresina.
A solenidade conta com a presença além da vice-governadora Margarete Coelho (PP), do coronel Carlos Augusto, comandante da Polícia Militar, os secretários Fábio Abreu (Segurança), Daniel Oliveira (Justiça), Henrique Rebelo (SASC) e Deolindo Moura (Juventude). Os desfiles devem encerrar por volta das 11h30. 
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS