Connect with us

GERAL

Elon Musk interage com a direita brasileira e volta a atacar Alexandre de Moraes

Publicado

em

Ao retornar ataques ao ministro da suprema corte brasileira, Alexandre de Moraes, o dono da plataforma X, Elon Musk, interagiu com parlamentares representantes da direita conservadora no Brasil, questionou a permanência de Moraes no poder e chegou a chamar o ministro de “ditador brutal”.

Musk atacou Moraes pela primeira vez no último sábado (6) e ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil. Já nesta segunda-feira, Musk respondeu a publicações feitas pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao interagir com o parlamentar gaúcho, o bilionário questionou o motivo de o Congresso manter Moraes como ministro. “Por que é que o parlamento permite a @alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”, questionou.

Logo após comentar uma publicação de Nikolas Ferreira, Musk disse que precisa levar os funcionários do X no Brasil para um lugar seguro antes de completar a transferência de dados. Ele também afirmou que os funcionários da rede social disseram que seriam presos. Em outras publicações, Musk afirmou que Moraes é “obviamente” o ditador não eleito do Brasil. “Como foi que @Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, publicou.

Elon Musk sob investigação

O Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o comportamento Elon Musk seja investigado em novo inquérito, além do inquérito das milícias digitais, já existente contra o bilionário. Alexandre de Moraes ordenou também que o dono da rede X não desobedeça nenhuma ordem judicial brasileira, e estipulou uma multa R$ 100 mil para cada perfil que o empresário reativar de maneira irregular. O ministro enfatizou que, nos últimos dias, observou a presença de indícios de obstrução da Justiça e a incitação ao crime nas ações de Elon Musk.

Fonte: Portal O Dia | Foto: Reprodução/Ted Talk e Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS