Connect with us

GERAL

Em videoconferência, Educação de Padre Marcos e Conselhos Municipais discutem sobre distribuição da merenda escolar

Publicado

em

Na segunda-feira, 20, representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), reuniram-se  através de videoconferência para discutir sobre a  distribuição da merenda escolar aos alunos da rede de ensino do município de Padre Marcos.

Durante a reunião virtual foram discutidas ações e medidas a serem providenciadas acerca da manutenção e distribuição da merenda escolar, considerada de extrema necessidade para os estudantes matriculados na rede de ensino.

Na oportunidade, a presidenta do Conselho Municipal de Educação, Luzimar Carvalho,  lamentou a suspensão das aulas e demonstrou a preocupação do cumprimento do calendário escolar 2020, onde  frisou que medidas serão tomadas para que ninguém se prejudique diante do momento de crise.

O secretário Eraldo Gomes, expressou sua preocupação com o momento que o país enfrenta devido a pandemia e afirmou que não medirá esforços para que todas as atividades relacionadas ao andamento do rendimento escolar de 2020 sejam, efetivamente, realizadas.

Para o  presidente do CAE,  Jovelando José de Carvalho, a distribuição é de extrema importância. “Todos nós somos cientes da extrema necessidade de continuar fornecendo a alimentação escolar aos nossos estudantes, principalmente,  aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e  que muitas vezes encontram na alimentação escolar a melhor fonte nutricional alimentar do seu dia a dia”, afirmou.

Publicidade

No ocasião, foi articulada a melhor forma de amenizar o déficit escolar e nutricional dos alunos, principalmente, aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, situação essa que se agravou desde que as aulas foram suspensas em 18 de março de 2020, por causa do novo coronavírus.

No encontro virtual, após intenso e produtivo debate e a aprovação do CAE,  ficou decidido, que a partir do mês de maio do ano corrente,  atendendo as recomendações do Ministério Público, através do procedimento administrativo nº 11 de 2020 e da Lei Federal nº 13, 987,  de 7 de abril,  de 2020,  a Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, junto aos Conselhos que são responsávelia pela fiscalização e acompanhamento da merenda escolar e representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social,  irão fazer a montagem e distribuição dos kits.

Segundo a nutricionista Elaine Souza, o intuito da distribuição é  garantir que as crianças e adolescentes integradas na rede Municipal de Ensino tenham condições nutricionais mínimas e de segurança alimentar, enquanto permanecerem em casa, por conta  da pandemia.

Os kits da merenda escolar serão compostos por 10 itens, sendo eles, biscoito, leite em pó, açúcar, arroz,  macarrão,  achocolatado,  flocos de milho,  cereal,  frango e sal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS