Connect with us

GERAL

Instagram cria uma série de medidas para proteger menores de chantagem sexual com fotos

Publicado

em

A Agência France Presse (AFP) Capucine Tuffier, responsável pela proteção infantil da Meta France explicou que assim o destinatário não é exposto de forma indesejada a conteúdos íntimos, tendo a opção de ver ou não a imagem.

Mensagens de conscientização sobre chantagem sexual com fotos serão enviadas ao mesmo tempo ao remetente e destinatário das imagens, lembrando da sensibilidade do conteúdo, podendo resultar em capturas de monitor e transferência de informação por pessoas mal intencionadas.

Além disso, quando a Inteligência Artificial da Meta identificar a conta como uma potencial chantagista as interações com menores serão limitadas.

Assim, uma conta criminosa não poderá enviar mensagens privadas, ter acesso a lista completa de seguidores e as contas dos menores de idade deixarão de aparecer na pesquisa. A Meta também avisará o jovem caso ele entre em contato com um potencial chantagista.

O menor será direcionado a um site dedicado a conscientização sobre chantagem sexual, e terá acesso a uma linha telefônica de apoio, em parceria com associações.

Publicidade

As novas medidas serão testadas a partir de maio em países da América Latina antes de serem aplicadas mundialmente.

A meta anunciou o lançamento dessas medidas após ser acusada de prejudicar a saúde mental dos jovens pela França e Estados Unidos. A União Europeia iniciou investigações separadas sobre algumas redes sociais, entre elas: Meta, TikTok, Snapchat e YouTube.

Fonte: Portal OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS