Connect with us

GERAL

Mais dois militares morreram por Covid; PM registra 5 óbitos pela doença no Piauí

Publicado

em

Dois policiais militares da reserva remunerada do Piauí morreram esta semana por complicações da Covid-19. O sargento Francisco das Chagas Araújo, de 52 anos, morreu na última terça-feira(16) e um dia depois morreu sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos. As mortes ocorreram em Teresina. 178 policiais militares já testaram positivo.

O Cidadeverde.com apurou que o exame feito no corpo do sargento Araújo, depois de sua morte, confirmou que o militar testou positivo para doença. Até à sua morte, era apenas suspeito, já que em vida, apesar de ter alguns sintomas da doença, não teria sido feito o exame.

Araújo morreu em casa, no bairro Vila Maria, zona Leste de Teresina. Ele era casado e deixa uma filha.

Já o sargento Virgílio estava internado em um hospital particular e morreu com pneumonia viral e Covid-19. Com 83 anos, o militar morava no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, com essas duas mortes, cinco militares já perderam a vida para a doença, sendo dois da ativa e três da reserva. No total, 178 policiais foram testados positivos tanto na capital como no interior, sendo que 75 já estão recuperados e retomaram suas atividades.

Publicidade

A diretora de Comunicação Social, tenente coronel Elza Rodrigues Ferreira, informou que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Nota de Pesar sargento Virgílio

A Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, ocorrido no Hospital São Paulo na madrugada desta quarta-feira (17/06/2020). De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, COVID-19.

O militar natural de Buriti dos Lopes e residente do Bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, ingressou na Corporação em Julho de 1959 e atualmente estava na reserva remunerada.  Neste momento de profunda lamentação, o Comando da PMPI se solidariza com os familiares e amigos.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS