Connect with us

Alagoinha do Piauí

Padre Sérgio é acolhido como 2º vigário paroquial em Alagoinha do Piauí. Veja como foi!

Publicado

em

Foi celebrada na noite do último sábado, 09 de janeiro, na Igreja de São João Batista, em Alagoinha do Piauí, a missa de posse canônica e apresentação do novo vigário paroquial, Pe. Sérgio Leal.

Pe. Sérgio Leal é o segundo vigário no município de Alagoinha do Piauí, e ficará a serviço da Área Pastoral São João Batista, pertencente à Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito.

Em discurso, Pe. Sérgio, agradeceu a todos que compareceram nesta data tão importante, reafirmou o compromisso, o cuidado e as expectativas para com o povo de Alagoinha do Piauí, bem como reforçou contribuir e ajudar o Pe. Antônio Mendes com as demandas da Paróquia Santa Ana.

“Querido povo de Deus, quando o Bispo me chamou, e fiquei sabendo que seria transferido para este município me veio à mente que das mais de 40 cidades da nossa Diocese, a única que eu ainda não tinha vindo era em Alagoinha do Piauí, pois, os planos seriam vir não apenas para celebrar uma noite de novena não, mas sim para passar um período bem mais longo. Quero somar minhas forças com vocês, dividir as minhas alegrias, tristezas, desejos sacerdotais. Quero fazer parte da vida de vocês. Sempre que me falavam do povo de Alagoinha, falavam de um povo religioso, participativo, devocional que cultiva as suas raízes e tradições, e isso muito me alegrou, porque isso faz parte da minha vida de fé, da minha vida sacerdotal, mas também da minha vida cristã”, disse.

Padre Sérgio Leal

“Hoje pela necessidade desta realidade pandêmica nós nos encontramos de modo ordeiro, separados por determinado distanciamento, utilizando máscara e álcool em gel, preservando a nossa saúde, mas quero dizer a todos que contem sempre comigo. Façam do Pe. Sérgio mais um membro da família de cada um (…). Estou muito feliz e de coração aberto para acolher a todos vocês de perto ou de longe. Para aquilo que o senhor precisar Pe. Antônio Mendes, seja em nossa paroquia, seja em nossa zonal, seja na Diocese, naquilo que precisar para continuarmos o reino de Deus, estarei presente”, pontuou.

Publicidade

A celebração foi presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz Silva, e concelebrada pelos padres, o pároco da Paróquia de Santa Ana, Pe. Antônio Mendes; Pe. Sérgio Leal; Pe. Fernando Armando; Pe. Ismael; Pe. Marcos Roberto; Pe. José Mairton; Pe. Flávio Santana; Pe. Feliciano; Pe. Pio; Pe. Francisco Borges, e Pe. Cláudio Santana.

Diante do índice elevado de casos da Covid-19 no município, respeitando as orientações das autoridades de saúde, bem como as recomendações do Bispo Dom Plínio, a celebração aconteceu de forma restrita ao número máximo de 60 pessoas, respeitando o distanciamento social.

Na entrada da Igreja, os fiéis informavam o nome e local onde residiam, realizaram a aferição da temperatura, foram orientados a utilizarem álcool em gel, bem como o uso obrigatório da máscara.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS