Connect with us

GERAL

Pai aguarda filha em local de prova do Enem até fim do exame no Piauí: ‘segurança e apoio’

Publicado

em

O servidor público Áureo João levou um livro e um banquinho de madeira para a porta do local onde a filha fará a prova do Enem neste domingo (17), uma faculdade particular na Zona Leste de Teresina. Segundo ele, essa foi a forma encontrada para dar apoio e segurança à jovem candidata.

“Vou esperar até o fim da prova, esse é um ritual de proteção e de confiança pra ela, enquanto ela faz a prova, ela sabe que estou aqui, para que em qualquer instabilidade, se ela passar mal, tiver alguma dificuldade, ela sabe que estou aqui, sei que dá segurança psicológica”, declarou.

Segundo ele, essa não é a primeira vez que ele faz o “ritual”. Em anos anteriores, ele também acompanhou a filha, que estava fazendo a prova apenas para testar seus conhecimentos. Dessa vez, ela busca a aprovação.

Prova a 330 km de casa

José Pereira foi outro pai que ficou na porta da local de prova esperando a filha. — Foto: Andrê Nascimento/G1

José Pereira foi outro pai que ficou na porta da local de prova esperando a filha. — Foto: Andrê Nascimento/G1

José Pereira foi outro pai que ficou na porta da local de prova esperando a filha. Ele veio de Parnaíba, litoral do estado, para trazer a candidata.

Ela morava em Teresina para estudar para o Enem e por isso se inscreveu na capital, mas durante a pandemia voltou para casa da família, em Parnaíba. Ele disse que vai esperar a filha até o final da prova para voltarem ao litoral.

Publicidade

A filha já tenta pela quarta vez ser aprovada para medicina e sonha desde os 4 anos de idade ser médica. Ela tem 22 anos.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS