Connect with us

GERAL

Picos inova com paradas de ônibus modernas

Publicado

em

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, relatou em entrevista durante essa semana que foi enviada nesta semana uma licitação para a reforma e construção de novas paradas de ônibus em Picos.

“Enviamos nosso projeto para licitação e agora vamos depender só dessa licitação. Mas, acredito eu que, até julho possamos entregar pelo menos uma dessas paradas já pronta”, afirmou o secretário.

De acordo com ele, o projeto é para que essas paradas sejam totalmente em estilo moderno, feitas de vidro e climatizadas.

“Nós vamos construir novas paradas com um modelo totalmente atualizado, que vão ser paradas climatizadas, de vidro, todas fechadas. Vamos utilizar toda uma estrutura e toda uma segurança aos usuários de ônibus da nossa cidade”, declarou ele.

As paradas, segundo Edilberto, comportam, em seu projeto, cerca de 500 pessoas. Serão oito paradas reformadas e mais oito novas.

Publicidade

“À principio, vamos fazer três. Uma na praça Félix Pacheco,  outra na Josino Ferreira – pois estenderemos o corredor de ônibus pra ela – e outra lá no Junco, na altura do Supermercado Aliança. Nossa intenção é aumentar a rota dos ônibus em Picos, para que possa passar pelo maior número de bairros possíveis, atendendo assim uma maior parte da população. Temos que melhorar cada vez mais”, disse Edilberto.

O secretário de trânsito afirmou que Picos é uma cidade grande e necessita de um olhar futurístico, não apenas para o presente.

“Nossa cidade é uma cidade grande, uma cidade boa. Às vezes as pessoas não conseguem entender a dimensão que é ela. Nós temos diariamente uma população flutuante em torno de 50 e 70 mil habitantes, e tem mais 76 mil que mora aqui. Nós somos o segundo maior arrecadador de ICMS do Estado, um dos maiores pólos clínicos e universitários do Piauí, perdemos apenas para a capital. Então quem tem tudo isso não é uma cidade pequena, por isso não podemos mais pensar Picos como uma cidade pequena, temos que projetar Picos para o futuro, para ser sempre uma cidade maior e melhor de se viver. Uma cidade que dê conforto às pessoas que aqui estão”, explicou ele.

Edilberto relatou ainda que será gasto em torno de trinta a cinquenta mil reais cada parada.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS