Connect with us

GERAL

PICOS | “O sentimento tem sido de dever cumprido”, diz diretora do CIEM após um ano de instituição

Publicado

em

Inaugurado no dia 26 de julho de 2019, o Centro Integrado de Especialidades Médicas completou, no último domingo, seu primeiro ano de existência, com atividades na área da saúde voltadas para Picos e todas as cidades da microrregião.

Psicologia, pneumologia, urologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, reumatologia, oftalmologia, nutrição, psiquiatria, cirurgião e clínicos geral e vascular são as especialidades médicas que foram ofertadas pelo CIEM neste primeiro ano, além da realização de pequenas cirurgias.

“Até o mês de março nós realizamos um pouco mais de sete mil atendimentos, entre consultas, retornos e pequenos procedimentos cirúrgicos, nos horários de 07h00 às 19h00. A não ser aos finais de semana e feriados, sempre estivemos com nossas portas abertas para a população de Picos e da microrregião, e o que trazemos hoje é que o sentimento tem sido de dever cumprido. E gratidão. Gratidão a todos que confiaram e têm confiado na nossa gestão aqui no CIEM”, disse a diretora administrativa, Maria Santana.

Com atividades em especialidades médicas suspensas desde março por conta da pandemia, o CIEM, hoje, funciona como ambulatório para síndromes respiratórias, ou seja, ele tem sido a porta de entrada para as pessoas que estão com sintomas semelhantes aos da Covid-19.

“No início da pandemia só tínhamos o Hospital Regional para atender aos casos suspeitos de coronavírus. A gente sabe que lá é um hospital estadual e que não comportaria os casos da doença e os de urgência e emergência, que são corriqueiros. Então, com uma estrutura que nos permitia fazer algo, adaptamos o CIEM para atender aos casos com sintomas gripais. E não apenas de Picos, mas da região. Adaptamos também nosso horário de funcionamento e hoje estamos abertos pelo período de 24 horas”, afirmou a diretora.

Maria Santana informou que, durante esses dois meses e vinte dias, o CIEM já atendeu 7.432 (sete mil quatrocentos e trinta e duas) pessoas com síndromes respiratórias.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS