Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade emite decreto sobre medidas de funcionamento do comércio

Publicado

em

A Prefeitura de Caridade do Piauí, gestão do Prefeito Antoniel de Sousa Silva,  emitiu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro,  um novo  Decreto, em que fixa sobre medidas de contenção da Covid-19 e autoriza a abertura gradual de outros estabelecimentos comerciais.

O documento, que estabelece medidas aptas a evitar contaminação e restringir os riscos da Covid-19 no âmbito do município de Caridade do Piauí,  fixa o horário e dias  de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Conforme o decreto, está proibido a realização de qualquer tipo de evento (esportivos, culturais, artísticos e comerciais), pelo período compreendido entre 20 de fevereiro de 2021 a 03 de março de 2021, visando à contenção da covid- 19, no âmbito do município de Caridade do Piauí.

Segundo o documento, em relação aos jogos esportivos estão autorizados apenas jogos treino,  exclusivamente, com munícipes de Caridade do Piauí, sendo  vedado a realização de jogos com outros municípios, jogadores de outros municípios ou eventos de aglomeração.

Está autoriza a abertura e funcionamento dos seguintes estabelecimentos: unidades de saúde, clínicas médicas, laboratórios e estabelecimentos hospitalares, além de oficinas, borracharias e postos de combustíveis, farmácias, mercados de gêneros alimentícios, lojas de roupas, loja de móveis e eletrodomésticos, papelarias e armarinhos, de segunda-feira a sábado, no horário de 07h as 18h. Aos domingos devem permanecer fechados.

Publicidade

Os serviços de coleta de lixo e limpeza, instituições bancárias (bancos e lotéricas), serviços postais,  serviço público essencial da Administração Pública, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e a Academia — que devem funcionar com apenas 30% da capacidade, podem funcionar  de segunda-feira a sábado no horário de 07h às 21h. Aos domingos devem permanecer fechados.

A abertura de bares e trailers estão autorizadas e devem funcionar com apenas 30% a capacidade, de segunda-feira a domingo, no horário de 13h às 20h.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

 

Clique aqui e veja o decreto!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS