Connect with us

GERAL

Professores da UFPI entram em greve por tempo indeterminado

Publicado

em

Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovaram a greve a partir dessa terça-feira (11), segundo o Sindicato dos Docentes do Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (Sindifpi). A decisão foi tomada em assembleia realizada no fim da tarde desta segunda-feira (10) no Auditório de na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), em Teresina.

Assembleia dos professores da UFPI (Foto: Jullyane Teixeira/Arquivo Pessoal)
Assembleia dos professores da UFPI
(Foto: Jullyane Teixeira/Arquivo Pessoal)

“O movimento foi decidido em assembleia geral na Adufpi, onde foi discutido e votado as duas propostas de paralisações, que são a reposição salarial de 27,3% e a contratação de mais professores. A mobilização faz parte das ações da campanha salarial unificada”, disse Marcos Fernandes, diretor do sindicato.

Foram 178 votos favoráveis e 40 contrários à greve. Conforme o sindicato foi dado prazo previsto na legislação para o início do movimento. O G1 tentou falar com a assessoria da UFPI, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Com a greve dos professores da UFPI a educação federal no Piauí está parada, já que os docentes do Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (IFPI) estão há mais de dois meses de braços cruzados.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS