Connect with us

GERAL

Profissionais de saúde ganham chocolates como reconhecimento no combate ao coronavírus em Teresina

Publicado

em

Uma loja de chocolates resolveu presentear esta semana os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, como sinal de reconhecimento ao trabalho realizado no tratamento de pacientes. A proprietária da loja resolveu fazer a ação porque, para ela, os profissionais de saúde têm sido os maiores combatentes da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o diretor Danilo Soares, da UPA do Promorar, a reação dos profissionais foi a melhor possível e deu muito ânimo durante os plantões que tornaram-se mais tensos neste período.

“A proprietária da loja entrou em contato comigo para entregar chocolates como forma de agradecimento aos profissionais por estarmos trabalhando para salvar vidas durante a pandemia. Em 11 anos de trabalho na saúde, foi a maior surpresa que já presenciei. Ficamos tão contentes que o plantão terminou muito leve”, contou.

Os chocolates estão sendo distribuídos de forma a atender a todos os profissionais. A direção da Unidade destacou que neste momento a valorização de cada trabalhador da saúde é essencial para mantê-los firmes.

Profissionais da UPA do Promorar ganharam chocolates em reconhecimento ao trabalho durante a pandemia. — Foto: Divulgação/FMS

Profissionais da UPA do Promorar ganharam chocolates em reconhecimento ao trabalho durante a pandemia. — Foto: Divulgação/FMS

“Deixamos para distribuir os chocolates no máximo de plantões possíveis, teremos distribuição em três dias seguidos por conta da grande quantidade”, relatou o diretor.

Publicidade

Danielle Leite, proprietária da loja, explicou que todos se sentiram sensibilizados com a atual situação e presentear com chocolates foi a forma de agradecer e reconhecer o trabalho dos profissionais que lidam diariamente com a tensão e a exaustão.

“Como forma de dizer muito obrigado a todos os profissionais da saúde resolvemos levar um ‘momento doce’, a fim de ”adoçar’ um pouco a vida”, disse.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS