Connect with us

GERAL

Secretaria de Cultura de Picos encerra inscrições para curso de informática e traça planos para 2019

Publicado

em

Como uma das várias atividades oferecidas pela Secretaria de Cultura de Picos, o curso básico de informática teve todas as suas vagas preenchidas. As aulas, que iniciam nos próximos dias, acontecem na própria sede da secretaria.

“Surpreendentemente, as vagas foram preenchidas rapidamente. E isso é muito bom, pois mostra que temos tido feito um bom trabalho, tanto em divulgação de nosso próprio trabalho, como ofertando às pessoas oficinas de qualidade”, disse Iata Rodrigues, secretário de cultura.

O secretário declarou ainda que a intenção de sua gestão é sempre inovar, proporcionando aos munícipes excelentes atividades, tanto nas datas comemorativas quanto nas aulas. “Desde que assumimos a secretaria, nossa ideia é inovar. Mantendo o que vem dando certo e melhorando o que for possível, como no Carnaval, agora no São João, como tivemos no aniversário da cidade e no réveillon, naquela incrível queima de fogos. Inovamos também com o I Encontro de Para-motor e com o I Antigomobilismo. Foram atrações que a cidade nunca recebeu e que tivemos sucesso”, disse ele.

Após o carnaval, as oficinas oferecidas pela Secretaria foram retomadas para o ano de 2019. São elas: violão, violino, ballet, dança, aeróbica, pilates e o curso de informática. É proposta do secretário ainda fortalecer o grupo de teatro da cidade.

“Precisamos ensinar a nossa população a amar a cultura, viver a cultura. E um de nossos objetivos para isso é fortalecer o grupo de teatro de Picos, para que possam ter peças teatrais legítimas. Imagina aí “A Paixão de Cristo” sendo encenada para público aberto aqui em Picos? No mês de agosto poderemos contemplar algo referente à chegada da Padroeira aqui na cidade… Então é preciso apoiar esse grupo. Além disso, pretendemos reproduzir de alguma forma o que teve ano passado aqui em Picos, com o Papai Noel da Coca-Cola. Mas, à priori, vamos focar na II Conferência cultural, que acontece agora em abril e no São joão, que é em junho”, pontuou.

Publicidade

Iata disse ainda que quer algo diferente este ano no São João da cidade. “Queremos fazer um São João diferente, com atividades juninas tradicionais. Não queremos só pôr um palco e colocar uma banda ou cantor lá para cantar. Queremos outras brincadeiras juninas”.

Ele declarou ainda que para este ano tem como parte do calendário a Festa do Vaqueiro, com missa e atividades voltadas pra classe. “Temos uma série de eventos para realizar ainda este ano. E quem vai determinar são as condições financeiras e também as parcerias com a iniciativa privada”, disse ele.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS