Connect with us

GERAL

Secretário de Cultura de Picos avalia ações da pasta em 2020

Publicado

em

O secretário de Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, avalia as ações realizadas em 2020 frente a Secretaria Municipal de Cultura. Segundo o gestor, o ano de 2020 foi desafiador para o setor cultural, que teve suas atividades suspensas no início da pandemia e só retornará ao término dela. Apesar de todas as dificuldades impostas, ele avalia o ano de forma positiva em relação as ações realizadas pela Secretaria Cultura de Picos.

“Nós sabemos que o ano de 2020 vai ficar marcado pela pandemia da Covid-19, que acometeu  de surpresa toda a população, principalmente, o setor cultural, que foi o primeiro a ter suas atividades suspensas e deve ser o último a voltar, tendo em vista que envolve aglomeração de público. Foi um setor extremamente afetado, tirando a saúde, acredito que foi o setor que mais sofreu com essa pandemia. Mas frente a isso, a avaliação que a gente faz, terminando o ano, temos uma avaliação positiva”, frisou.

De acordo com o secretário de Cultura, projetos e eventos foram realizados na cidade de Picos. Dentre eles, o Picos Folia 2020, promovido quando os eventos ainda podiam ser realizados. Ele ainda destaca o Corso de Picos, o projeto Música na janela e os incentivos através da Lei Aldir Blanc.

“Realizamos alguns projetos, como o projeto Música na janela, levando cultura e arte para as pessoas que estavam em casa, utilizando músicos da Secretaria de Cultura. Realizamos o carnaval quando ainda era permitido, foi um grandioso evento, fizemos o Corso, realizamos um grande evento, e utilizamos parte do recurso da Lei Aldir Blanc contemplando as instituições que podiam aqui em nosso município”, assegurou.

Para Lincon Rodrigues, o que dependia da Secretaria de Cultura foi feito. Ele relata que mesmo diante das dificuldades, o município agiu de forma legal, ética e que colherá frutos por isso.

Publicidade

“Tudo que estava ao nosso alcance, o que dependia da Secretaria de Cultura, foi feito a nossa parte. Logicamente, enfrentamos uma burocracia muito grande frente as normas do TCE, do TCU, mas ainda assim seguimos de forma legal, ética, e que vamos colher frutos”, comentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS