Connect with us

GERAL

Sesapi emite nota sobre camas adquiridas para hospital de campanha do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o projeto de instalação do hospital de campanha no Ginásio Verdão já consta as camas que lá serão utilizadas. Que, para o referido hospital, a Sesapi não adquiriu camas.

As camas adquiridas pela Secretaria de Saúde são para as unidades hospitalares de funcionamento permanente e seu processo de compra respeitou as normas de coleta de preço nos sistemas exigidos pela lei, sendo que a Secretaria conseguiu comprá-las pela metade do preço da tabela do Ministério da Saúde, estabelecido pelo SIGEN (Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais Permanentes Financiáveis para o SUS).

Quanto ao Hospital de Campanha, que será uma unidade temporária e funcionará por aproximadamente 120 dias, todo o projeto e execução foi analisada pela Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA) e pela área técnica desta secretaria.

Neste momento, em que vemos os casos de Covid-19 e, consequentemente a diminuição dos leitos vagos, todo o esforço do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, será de ampliar a capacidade de internação e assistência àqueles que precisarem, sempre respeitando a lei, a ciência e a dignidade humana.

 

Publicidade

Ascom Sesapi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS