Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Saúde divulga gráficos com detalhamento de casos da Covid-19 no município. Confira!

Publicado

em

Mantendo a responsabilidade e compromisso de transparência quanto à situação da Covid-19 no município de Alegrete do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da secretária Anna Carla, divulgou um levantamento ilustrado através de gráficos, com o detalhamento dos casos na cidade.

Os dados apresentados neste levantamento são referentes até a data do dia 12 de agosto.

De acordo com o gráfico de distribuição por gênero, mostra que 52,3% dos casos foram registrados em mulheres e 47,7% no público masculino.

 

A incidência de casos mostra-se maior em pessoas de 30 a 39 anos. A taxa é de 21,53% dos casos. O público com 50 a 59 anos ocupa a segunda posição e representa cerca de 18,46% dos infectados.

Publicidade

Os casos por faixa etária foram registrados em menores índices em idosos de 80 a 89 anos, e de 90 anos acima,  ambos atingindo 1,53% dos casos.

Através da análise distribuição de casos por zona, foi possível registrar que 60% dos casos foram registrados na sede do município e os 40% atingiram a zona rural.

Por fim, de acordo com o boletim epidemiológico atualizado pelo órgão, às 20h, desta última quarta-feira (12), a situação da Covid-19 em Alegrete do Piauí se apresenta da seguinte forma: dos 65 casos confirmados, 48 já encontram-se recuperados.

A secretária de Saúde, Anna Carla, destacou que desde o início da pandemia, o órgão junto a gestão municipal vem desenvolvendo uma série de ações que visam evitar a disseminação da doença no município, bem como solicitou a colaboração das pessoas para que continuem respeitando as medidas exigidas pelas autoridades de saúde.

“A nossa gestão municipal tem compromisso com a saúde de todos, por isso, não medimos esforços e realizamos continuamente ações de combate e prevenção da Covid-19. Trabalhamos de forma transparente e mostramos a nossa realidade, mas para um resultado mais eficaz nas ações, a população precisa continuar fazendo a sua parte. Realizem as medidas de higienização, mantenham o distanciamento, usem máscaras e se puderem fiquem em casa!”, solicitou.

Publicidade

Secretária de Saúde, Anna Carla

Anna Carla ainda solicitou que a população se conscientize e não realize queimadas: “Peço que a população alegretense tenha consciência e entenda o cenário atual do município, pois além de ser crime ambiental previsto pela lei, as queimadas ainda prejudicam o quadro respiratório das pessoas que estão com a Covid-19. Seja responsável e colabore com a saúde de todos!”, recomendou a secretária.

Confira o banner:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS