Connect with us

Belém do Piauí

Conselheira Tutelar perde a luta contra o câncer e causa comoção em Belém do Piauí

Publicado

em

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 24, às 3h25, a conselheira tutelar do município de Belém do Piauí, Dalila Dulcinéia Dias, de 36 anos. Ela estava internada no Hospital do Monte Castelo, em Teresina.

A notícia da morte precoce abalou a cidade e causou comoção. O clima é de tristeza e luto em Belém.

Dalila lutava contra um câncer desde o ano de 2014, quando foi constatada a doença. O último ciclo do tratamento foi iniciado há cerca de quatro meses, em Teresina. Ela havia sido submetida a uma cirurgia recentemente.

Durante o tratamento, mesmo diante de tantas dificuldades, enquanto lutava pela vida, Dalila recebeu o apoio da família e realizou o sonho de concluir o Ensino Superior. Em novembro de 2017 ela se formou no curso de Licenciatura em Letras Espanhol.

Dalila era Conselheira Tutelar e exercia o seu segundo mandato. Era filha do casal José Francisco Dias, que é ex-secretário de Saúde e de Cultura do município, e de Dulcineia Maria Dias.

Publicidade

A conselheira visitou sua terra natal pela última vez no início deste mês, quando veio votar no primeiro turno das eleições. Dalila havia aniversariado também este mês.

O professor Jairo Dias, irmão de Dalila, informou que o corpo será velado na residência dos pais e que o sepultamento será realizado ainda hoje, previsto para as 17h, no Cemitério dos Evangélicos, na cidade de Belém.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS