Connect with us

Belém do Piauí

Empoderamento feminino é tema de roda de conversa promovida pelo NUCA de Belém do Piauí

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Belém do Piauí, promoveu na manhã desta quarta-feira, 23 de março, uma roda de conversa sobre o ‘Empoderamento Feminino’.

O evento que aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, foi realizado em alusão ao Dia da Mulher, bem como também faz parte dos desafios do Guia Mobilizador do Adolescentes do Selo Unicef- 2021-2024.

Na ocasião, quatro mulheres empoderadas foram convidadas para participar da roda de conversa e relatar sobre suas experiências da vida pessoal e profissional, bem como responderam à dúvidas e curiosidades por parte das jovens e adolescentes presentes.

Foram elas, a advogada e assessora jurídica do município, Bruna Ribeiro, a vereadora Mércia Carolina, que também trabalha como secretária no Centro Educacional Sebastião Sousa – CESS, a orientadora do CRAS, Rosiane Ribeiro, que é ex-vereadora e a secretária de Assistência Social, Anaias Carvalho.

Durante a roda de conversa, elas ainda abordaram sobre desafios e superações voltados para a igualdade de gênero, bem como sobre empoderamento, autonomia, direitos das mulheres e o sobre a importância da figura feminina na sociedade.

Para a advogada Bruna Ribeiro, o momento foi muito proveitoso e rico pela troca de conhecimentos e experiências. “Esse é um momento super importante, principalmente, pelo compartilhamento com essas adolescentes, pois para exercer um papel de liderança elas não precisam serem adultas, podem começar de agora, inclusive, participando do próprio NUCA ou de um grêmio estudantil, enfim, aprender e buscar desde cedo seu lugar de destaque na sociedade”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9523.jpg

“Percebemos que muitas meninas se espelham na gente, nos enxergam como exemplo, tipo, poxa fulana de tal é advogada, eu quero ser também e, isso é muito importante, porque mostra para elas, que são capazes também, porque saímos do mesmo lugar, estudei nas escolas que elas estudam aqui em Belém, então é muito válido, por que mostra que elas podem ser tudo o que quiserem serem, e que não existe isso de que é uma profissão mais exercida por homem, não tem isso, temos a mesma capacidade. E não queremos ser melhor que o homem, apenas direitos iguais e sermos tratadas com respeito, por isso essa roda de conversa é muito importante nesse sentido, claro que tem momentos que serão difíceis e desafiadores, mas somos todas capazes e, não devemos desistir, mas sim persistir naquilo que queremos”, acrescentou Bruna.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9502.jpg

Ao término do evento foi entregue lembrancinhas para todas as participantes e servido um lanche.

Também participaram do evento, a assistente social e mobilizadora da Assistência Social, , Sarah Leal, a assistente social, Olisabel Silveira, a mobilizadora do NUCA, Kassia Kelly, as orientadoras sociais da pasta, além das demais funcionárias da Secretaria e meninas e mulheres da sociedade em geral.

Veja imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS